Como drogas psicodélicas influenciaram M. Shadows em novo álbum do Avenged Sevenfold

Vocalista negou que sonoridade experimental de "Life is But a Dream..." tenha sido motivada por desejo dos integrantes de ostentar habilidades

Fãs que escutaram o álbum mais recente do Avenged Sevenfold e se perguntaram “quais drogas a banda consumiu?” agora têm sua resposta. M. Shadows revelou que psicodélicos foram vitais no processo de descoberta pessoal que levou a Life is But a Dream….

Em conversa com Silvio Essinger para o jornal O Globo, o vocalista especificou o que utilizou: 5-MeO-DMT e psilocibina (componente ativo de cogumelos alucinógenos). Ele disse que tais drogas lhe proporcionaram “momentos reveladores nos quais você pode dissipar tudo o que você sabe sobre você mesmo, sobre as coisas que você achava que eram importantes”.

- Advertisement -

Em seguida, o artista elaborou sobre a experiência:

“Encontrar um significado para a vida é uma coisa muito pessoal. Não há nenhum significado inerente, só uma espécie de escolha-sua-própria-aventura. Uma vez que você percebe isso, você começa a ter esse tipo de revelação sobre você mesmo e sobre o mundo em que vivemos.”

Shadows, então, descreveu como esse aprendizado se aplicou no contexto de “Life is But a Dream…”. Ele disse:

“‘Life is But a Dream…’ é uma espécie de rápido estalar de dedos que leva você para este lugar onde, para começo de conversa, nunca houve regras. Você ama ele, ou não.”

Leia também:  Morre Juan Brujo, vocalista do Brujeria

Sem se exibir no instrumento

Segundo M. Shadows, a epifania psicodélica de que regras são um conceito arbitrário foi o catalisador para a sonoridade mais experimental de “Life is But a Dream…”, e não a vontade dos integrantes do Avenged Sevenfodl de mostrar suas habilidades. Ele falou:

“A vida não faz necessariamente sentido e nós passamos por muitas fases, há muitas curvas que surgem do nada. E nós sabemos montar transições, sabemos modular músicas, só quisemos levar isso ao extremo, de uma forma que as pessoas nunca ouviram antes.”

Avenged Sevenfold no Brasil em 2024

Após dez anos, o Avenged Sevenfold estará de volta ao Brasil. A banda é a atração principal do chamado “Dia do Rock” no Rock in Rio 2024.

Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus completam a programação internacional do dia 15 de setembro. Até o momento, a data é uma das únicas que permanece com ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo drogas psicodélicas influenciaram M. Shadows em novo álbum do Avenged Sevenfold
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades