Angus Young é uma espécie de símbolo do rock and roll. No entanto, o guitarrista do AC/DC não resume seus gostos ao estilo. Tendo nascido no berço de uma família musical, o escocês radicado na Austrália foi exposto a uma série de artistas na juventude.
Em entrevista de 1992 à Classic Rock, o nome de Louis Armstrong veio à tona, trazendo até mesmo memórias de infância. O intérprete de “What a Wonderful World” foi exaltado pelo pioneirismo e o talento puro em uma época de registros primitivos.
Ele contou, conforme resgate do Far Out Magazine:
“Minha irmã e seu marido me levaram para vê-lo quando eu era criança, e isso ficou para sempre comigo. Eu ainda acho que ele foi um dos maiores músicos de todos os tempos. Quando você ouve seus discos antigos percebe a musicalidade e a emoção neles. Você se dá conta que a tecnologia naquela época era quase inexistente – tudo tinha que ser feito de uma só vez.”
Sobre Louis Armstrong
Nascido em Louisiana, Estados Unidos, Louis Daniel Armstrong se consagrou como uma das figuras mais populares do jazz. Foi um dos nomes preponderantes na mudança de foco no estilo, saindo da improvisação coletiva para a performance solo. Nos anos 1950, se mudou para Nova York e virou ícone nacional, aparecendo em filmes e programas de rádio e televisão.
Além do DownBeat Jazz Hall of Fame, foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame e ao National Rhythm & Blues Hall of Fame. Morreu no dia 6 de julho de 1971, aos 69 anos, após sofrer uma ataque cardíaco enquanto dormia – quatro meses depois do primeiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.