O percussionista e líder do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Reddit. Entre os questionamentos feitos, um que se destacou foi sobre a possibilidade de alguma música da banda ter mudado de significado para ele com o passar dos anos.
O artista confirmou e citou um exemplo. A canção em questão foi um dos singles lançados para promover o álbum “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”, em 2004. Também possui uma parte 2, disponibilizada no mesmo play.
Ele disse, conforme repercussão do Loudwire:
“‘Vermilion’. Ao longo dos anos, essa música mudou de cor na minha mente. Eu costumava ouvi-la de uma possível perspectiva de Corey [Taylor, vocalista] e em algum lugar ao longo do caminho a visão mudou para mais próximo da minha posição pessoal. As palavras se tornaram mais minhas palavras e comecei a ver coisas diferentes na minha mente. Eu sinto muitas coisas durante essa música e as expresso bastante. É necessário.”
Slipknot e “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”
Terceiro álbum do Slipknot, “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” foi produzido por Rick Rubin, experiência abertamente reprovada posteriormente pela banda. As gravações ocorreram em meio a uma atmosfera pesada, especialmente para o vocalista Corey Taylor, envolto em seus problemas com o álcool.
Pela primeira vez o grupo se valeu de estruturas mais melódicas, incorporando o uso de instrumentos acústicos. O trabalho ganhou discos de platina nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, além de ouro no Reino Unido, Alemanha, Japão e Nova Zelândia.
“Before I Forget” faturou o Grammy na categoria Best Metal Performance, além de ter vencido uma enquete da AOL que escolhia a música da década passada. Além disso, a Roadrunner elegeu o videoclipe de “Duality” como o melhor já feito por uma banda de seu cast.
Os 25 anos da banda e o Knotfest Brasil 2024
No momento, o Slipknot está na estrada celebrando 25 anos do seu álbum de estreia. A turnê marca o início da parceria com o baterista brasileiro Eloy Casagrande, que assumiu a função recentemente. Inicialmente, os próprios músicos anunciaram que o primeiro disco seria executado na íntegra. Porém, ao menos até o momento, a proposta foi abandonada.
Em 19 e 20 de outubro, o grupo será atração principal das duas noites da edição nacional do Knotfest. A primeira contará com um repertório “best of” de um quarte de século de atividades. Já a segunda, de acordo com informação divulgada no flyer oficial do evento, terá foco no segundo disco, “Iowa” (2001).
Confira detalhes completos sobre o festival, incluindo atrações e valores de ingressos, clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.