Em fevereiro de 2006, os Rolling Stones fizeram um show histórico na praia de Copacabana. Segundo estimativas da época, o espetáculo gratuito da turnê “A Bigger Bang” reuniu entre 1,2 e 1,5 milhão de pessoas. Agora, de acordo com o The Sun, a banda pode voltar a tocar no local em breve.
Conforme o tabloide britânico, fontes afirmaram que os músicos preparam um retorno à América do Sul para o ano que vem. Supostamente, estariam em negociações com o empresário argentino Daniel Grinbank, responsável pela apresentação em território carioca, para uma “série de grandes shows” no continente.
A ideia é que tragam a atual excursão “Hackney Diamonds”, que divulga pela América do Norte desde abril o disco de mesmo nome lançado no ano passado. Uma fonte declarou:
“Os Stones têm um grande número de fãs na América do Sul e há potencial para que levem a sua turnê ‘Hackney Diamonds’ para lá em 2025.”
A possibilidade de tocarem em Copacabana também teria surgido entre as conversas, sobretudo por causa da apresentação de Madonna – que levou 1,6 milhão de pessoas para a praia no último mês de maio e bateu o recorde da banda considerando apuração da Riotour. Caso confirmado, o anúncio do giro deve acontecer somente após o término dos compromissos norte-americanos, em 21 de julho:
“Daniel comentou sobre voltarem à América do Sul para alguns shows e acha que com outro show em Copacabana 19 anos mais tarde os Stones poderiam pegar de volta o seu recorde que agora é de Madonna. As conversas estão em andamento, mas se algo for anunciado, será depois que a banda terminar a turnê na América do Norte.”
A última vez dos Rolling Stones no Brasil ocorreu em 2016. O jornalista José Norberto Flesch havia anunciado que o grupo tocaria por aqui em 2023. Contudo, a passagem não aconteceu.
Mais tarde, o apresentador Amaury Jr em matéria no Uol Splash e a coluna de Leo Dias afirmaram que a banda viria ao país em 2024. Novamente, nenhuma confirmação oficial saiu.
Shows em Copacabana
O show gratuito de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último mês de maio pode ter sido apenas o início de um projeto maior. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, confirmou que todo primeiro sábado do mês de maio terá uma grande atração internacional se apresentando no local.
Conforme apontado pelo jornal O Globo, o evento tem um nome proposto: Celebration May (Celebração de Maio), talvez em referência à turnê “The Celebration”, trazida por Madonna ao Brasil. Mas quais artistas são pensados pela gestão municipal para a próxima edição?
Em entrevista ao mesmo veículo de comunicação, realizada após um evento que divulgou políticas públicas para cidadãos com deficiência, Paes citou algumas atrações especuladas. E destacou uma banda de rock como a sua favorita pessoal: o U2.
“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”
Rolling Stones e “Hackney Diamonds”
Lançado em outubro de 2023, “Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana. O disco chegou ao topo de 20 paradas internacionais, incluindo Reino Unido (onde já faturou disco de ouro), Alemanha, França e Argentina. Ainda foi Top 10 em outras 9, com destaque para o 2º lugar nos Estados Unidos.
Além de Lady Gaga e Stevie Wonder, o trabalho conta com participações de Paul McCartney e Elton John, além do ex-baixista da banda, Bill Wyman. Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts aparece em duas faixas, com o resto tendo sido registrado por Steve Jordan, atual titular das baquetas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.