O Queens of the Stone Age anunciou o cancelamento dos nove shows que restavam de sua turnê pela Europa. O motivo alegado é uma cirurgia de emergência à qual o vocalista e guitarrista Josh Homme precisa ser submetido.
O comunicado divulgado ao público não informa a razão do procedimento. A agenda incluía apresentações até o fim deste mês, em países como França, Alemanha, Croácia e Grécia.
A nota destaca:
“Todos os esforços foram feitos para seguir e tocar para vocês, mas continuar não é mais uma opção.”
As performances anuladas ocorreriam em:
- 10 de julho – Festival Jardin Sonore – Vitrolles, França
- 13 de julho – Pohoda Festival – Trencin, Eslováquia
- 16 de julho – Zitadelle Spandau – Berlim, Alemanha
- 17 de julho – Colours of Ostrava – Ostrava, República Checa
- 18 de julho – METAstadt – Viena, Áustria
- 20 de julho – Electric Castle Festival – Cluj, RO
- 23 de julho – SRC Salata – Zagreb, Croácia
- 24 de julho – SRC Salata – Zagreb, Croácia
- 27 de julho – Athens Rocks – Atenas, Grécia
A tour atual já havia contado com um compromisso cancelado, na sexta-feira (5), no AMA Music Festival, na Itália. Foi relatado um problema de saúde não especificado. Porém, a banda retornou aos palcos no sábado (6), para uma performance agora final em Milão, no mesmo país.
Em 2023, o grupo deixou de se apresentar no The Town, festival em São Paulo, junto de nomes como Foo Fighters, Garbage e Wet Leg. Foram apontadas “orientações médicas”. O Yeah Yeah Yeahs ocupou a vaga deixada no lineup.
Sabe-se que em junho do ano passado, Josh Homme revelou ter sido diagnosticado com câncer. O líder do Queens of the Stone Age tomou conhecimento da doença ainda em 2022, mas optou por não trazer o assunto a público logo de cara.
Porém, no fim de 2023, Homme declarou à ITV News que estava livre da doença. Ele não especificou o local do tumor, apenas contando ter sido submetido a uma cirurgia.
Queens of the Stone Age e “In Times New Roman…”
Atualmente, o Queens of the Stone Age promove o álbum “In Times New Roman…”, lançado em 2023. O oitavo trabalho de estúdio do grupo foi gravado em maioria no Pink Duck, estúdio do vocalista e guitarrista Josh Homme. O restante foi feito no Shangri-La, de Rick Rubin.
O disco chegou ao 1º lugar em 5 paradas: Áustria, Bélgica (regiões da Valônia e Flanders), Países Baixos e Nova Zelândia. Ainda ficou em 2º no Reino Unido e 9º nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.