Jim Morrison morreu há 53 anos; veja outros fatos da música em 3 de julho

Data marca também o falecimento de Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones

Há 53 anos, Jim Morrison nos deixava. O vocalista do The Doors morreu em 3 de julho de 1971, aos 27 anos, em Paris. O laudo oficial menciona infarto como causa do óbito, mas nenhuma autópsia foi realizada para confirmar.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 3 de julho de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 55 anos, Brian Jones nos deixava. O guitarrista dos Rolling Stones morreu afogado em 3 de julho de 1969, aos 27 anos. Gravou os álbuns dos Stones na década de 60, além de ter colaborado com Jimi Hendrix e Beatles.

-> Há 17 anos, em 3 de julho de 2007, o Velvet Revolver lançava “Libertad”, seu 2º disco de estúdio. Também foi o último do supergrupo e não agradou como o primeiro álbum. “She Builds Quick Machines”, “The Last Fight”, “Get Out the Door” e “Let it Roar” foram singles.

-> Há 56 anos, em 3 de julho de 1968, The Doors lançava “Waiting for the Sun”, seu 3º disco de estúdio. Foi gravado em meio a problemas do vocalista Jim Morrison com o alcoolismo. “The Unknown Soldier” e “Hello, I Love You” saíram como singles. As gravações foram marcadas pelo perfeccionismo do produtor Paul A. Rothchild, que fazia a banda gravar pelo menos 20 takes de cada música.

-> Há 34 anos, em 3 de julho de 1990, o Suicidal Tendencies lançava “Lights… Camera… Revolution!”, seu 5º disco de estúdio. Estreia do baixista Robert Trujillo, soa mais próximo do thrash metal, com músicas como “You Can’t Bring Me Down” e “Send Me Your Money”.

-> Há 18 anos, em 3 de julho de 2006, o Muse lançava “Black Holes and Revelations”, seu 4º disco de estúdio. Responsável por amplificar o sucesso conquistado com os trabalhos anteriores, contém hits como “Supermassive Black Hole”, “Starlight” e “Knights of Cydonia”.

Leia também:  Ed Sheeran critica governo britânico conservador por apoiar bancos e não bandas

-> Há 15 anos, em 3 de julho de 2009, o Florence + The Machine lançava “Lungs”, seu disco de estreia. É o álbum de maior sucesso da banda, graças a singles como “Dog Days Are Over”, “Rabbit Heart (Raise It Up)”, “You’ve Got the Love” e “Cosmic Love”.

-> Hoje, Stephen Pearcy faz 65 anos. O vocalista, que nasceu em 3 de julho de 1959, foi um dos fundadores do Ratt e gravou todos os álbuns do grupo, apesar da ausência entre 2000 a 2007. Também trabalhou em carreira solo e teve bandas como Arcade e Vertex.

-> Há 23 anos, em 3 de julho de 2001, The White Stripes lançava “White Blood Cells”, seu 3º disco de estúdio. Primeiro a fazer sucesso, teve “Hotel Yorba”, “Fell in Love with a Girl”, “Dead Leaves and the Dirty Ground” e “We’re Going to Be Friends” como singles.

-> Há 34 anos, em 3 de julho de 1990, a Allman Brothers Band lançava “Seven Turns”, seu 9º disco de estúdio. Primeiro álbum da banda desde 1981, marcou a estreia de dois integrantes na formação: Warren Haynes na guitarra e Allen Woody no baixo.

-> Há 55 anos, em 3 de julho de 1969, o Fairport Convention lançava “Unhalfbricking”, seu 3º disco de estúdio. Conta com músicas autorais, canções folk tradicionais e composições de Bob Dylan, incluindo o único single do trabalho, “Si Tu Dois Partir”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaJim Morrison morreu há 53 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades