Drumeo desafia Eloy Casagrande a aprender música do Mastodon o mais rápido possível

Baterista do Slipknot suou muito e falou um repertório bilíngue de palavrões enquanto tentava acertar a canção do álbum “Leviathan”

Eloy Casagrande pode fazer parte agora do Slipknot, mas voltou a mostrar que está disposto a tocar qualquer coisa. Em um vídeo novo do canal Drumeo, o baterista brasileiro encarou a tarefa de aprender “Blood and Thunder”, clássico moderno do grupo americano Mastodon, o mais rápido possível.

O vídeo mostra o processo de Eloy descobrir como se toca uma música em seu instrumento, em meio a palavrões e suor. Ele se concentra nos compassos em determinadas partes da música, passando então para quais batidas acentuar e os breakdowns. Ao fim da análise, o brasileiro disse que não estava confiante na sua habilidade de reproduzir a performance original de Brann Dailor, dada sua complexidade.

- Advertisement -

Após 42 minutos, Casagrande julgou sua tentativa final como apenas “decente”. Quando questionado pelo engenheiro de som sobre o que Dailor diria sobre a performance, o brasileiro revelou ter se encontrado com o baterista do Mastodon algumas vezes em festivais ao longo dos anos — e disse que esperava compreensão do americano.

Por sua vez, Brann foi mais que compreensivo. O músico choveu elogios ao seu companheiro de baquetas:

“Estou bem empolgado de ver um baterista do calibre do Eloy tocar ‘Blood and Thunder’. Eloy, você fez um trabalho ótimo. Te amo!”

Assista abaixo.

Mastodon e “Blood and Thunder”

“Blood and Thunder”, lançada no álbum “Leviathan” (2004), ajudou a catapultar o Mastodon ao estrelato em seu segmento. Inspirado no livro “Moby Dick”, o disco faz parte de uma quadrilogia na qual cada parte simboliza um elemento da natureza. O trabalho representa água, enquanto “Remission” (2002) é fogo, “Blood Mountain” (2006) terra e “Crack the Skye” (2009) o ar.

Sobre Eloy Casagrande

Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.

Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).

Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e tocando no Rock in Rio de 2011. Pouco tempo depois, foi anunciado como integrante do Sepultura, grupo com o qual seguiu até 2024, quando foi efetivado no Slipknot.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDrumeo desafia Eloy Casagrande a aprender música do Mastodon o mais rápido...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades