O Avenged Sevenfold continua na estrada após 25 anos e para manter relevância por tanto tempo, todo grupo precisa mudar. Esta é a opinião de M. Shadows, que se espelha no exemplo de gigantes do metal, como Iron Maiden e Metallica, para defender o caminho recente de sua banda.
O vocalista abordou o assunto em entrevista a Silvio Essinger para o jornal O Globo. Ao discutir a reação negativa de uma certa parcela dos fãs ao álbum mais recente do A7X, o experimental “Life is But a Dream…”, justificou a sonoridade como uma oposição ao que muitos esperam dos artistas de uma forma geral.
Ele falou:
“Há muitos fãs, em todos os gêneros, que gostam de certas épocas dos artistas e querem que eles sejam sempre essa coisa. Já nós queremos tocar as coisas que nos entusiasmam agora. Mas isso não quer dizer que não vamos nos divertir e garantir que o show seja completo.”
Sobre o show de “Life is But a Dream…”, a ser visto pelo público brasileiro no Rock in Rio, o vocalista expressou que a banda deve evitar alguns clichês do metal mais pop e se inspirar em bandas como Pink Floyd e Gojira para criar uma experiência inebriante. Mesmo assim, canções clássicas do Avenged Sevenfold ainda devem ser executadas.
M. Shadows disse:
“Estamos tocando coisas novas, mas também as coisas antigas. Só não queremos nos repetir, tocar em 2030 o mesmo setlist que tocamos em 2024 e em 2013. Isso seria muito triste. Somos uma banda que segue o exemplo do Iron Maiden e do Metallica, bandas que seguiram avançando e avançando até chegarem ao momento em que estão.”
Avenged Sevenfold no Rock in Rio 2024
O Avenged Sevenfold será headliner da noite do metal no Rock in Rio 2024, em 15 de setembro. É a segunda vez do grupo no evento — a estreia se deu onze anos atrás. M. Shadows se mostrou empolgado em retornar ao país.
“Receber essa oferta para chegar até vocês é um sonho para qualquer banda. Quando era garoto eu ouvia sem parar aquele álbum do Iron Maiden ao vivo no Rock in Rio. Com certeza fechamos um círculo.”
Curiosamente, o show em 2013 ocorreu imediatamente antes de uma das bandas citadas pelo vocalista, o Iron Maiden. O músico relembrou a ocasião e elogiou os fãs brasileiros:
“Tivemos muita sorte (em 2013), porque tocar antes do Maiden é sempre difícil. Mas é muito mais difícil na Europa, lá os fãs deles apenas olham para você com os braços cruzados, o que intimida bastante. No Brasil os fãs são mais compreensivos, eles estão lá para se divertir e gostam de todas as bandas.”
Show no Brasil
Além do Avenged Sevenfold, o Rock in Rio 2024 receberá no dia 15 de setembro as atrações internacionais Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus. Até o momento, a data é uma das únicas que permanece com ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.
Ao que tudo indica, a apresentação não faz parte de uma turnê sul-americana. Pelo Discord, M. Shadows confirmou que, ao menos em 2024, a banda não passará pela Argentina.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.