A relação entre o Angra e seu ex-vocalista, Edu Falaschi, esteve estremecida durante parte dos 12 anos em que o cantor está fora da banda. Felizmente, isso começou a mudar nos últimos tempos, inclusive com a resolução de conflitos e burocracias que impediam o lançamento do DVD “Temple of Shadows in Concert”, produzido pelo cantor no fim da última década.
Segundo o próprio Edu, essa reaproximação só foi possível graças a um integrante do Angra: o baixista Felipe Andreoli. O artista comentou sobre o assunto em entrevista ao Nordecast (com transcrição do site Igor Miranda).
O artista disse:
“Quero agradecer ao Felipe Andreoli, ele foi o grande, vamos dizer, ‘maestro’, que conduziu uma aproximação para a questão da liberação dos direitos e tal, que está rolando. Mas o Felipe foi o cara que falou ‘cara, vem aqui e vem aqui’, entendeu?”
Ainda na ocasião, Falaschi abordou o fim da troca de farpas na imprensa, que ocorreu durante um período, especialmente nos primeiros da carreira solo do artista — iniciada em 2017. Para o cantor, a idade de todos os envolvidos e a consolidação tanto do Angra com Fabio Lione nos vocais quanto de sua própria carreira solo são elementos importantes para o encerramento da rixa.
Ele afirmou:
“Faz tempo (que começamos a nos entender). Nunca mais tivemos nenhum tipo de rusga midiática, aliás, da minha parte faz bastante tempo, desde o começo da carreira solo. Não tem muito o que fazer mais, né? Cada um se consolidou com sua história. Não tem como apagar a minha história no Angra, é impossível. A minha carreira solo consolidou de vez, cada um fazendo o seu, então não tem por que ficar brigando. Também está todo mundo já mais velho, eu tenho 52 anos, tenho um pouco de preguiça dessa coisa de briga, de mal estar. Tenho o maior carinho por eles, todos eles.”
Edu Falaschi celebra seu legado com o Angra
Atualmente, Edu Falaschi se dedica a uma turnê que celebra o lançamento do DVD “Rebirth World Tour: Live in São Paulo”, do Angra. O registro foi gravado em sua primeira turnê com a banda e o show atual traz o mesmo repertório, com direito a músicas dos tempos com Andre Matos e até um cover de “The Number of the Beast”, do Iron Maiden.
O artista e sua banda têm datas agendadas até outubro, com Noturnall e Storia o acompanhando. Confira:
- 12/07 – Juiz de Fora (Cultural Bar)
- 19/07 – Poços de Caldas (New York Pub)
- 20/07 – Santos (Arena Club)
- 21/07 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
- 28/07 – Santo André (Santo Rock Bar)
- 03/08 – São Paulo (Tokio Marine Hall)
- 20/09 – Curitiba (CWB Hall)
- 21/09 – Porto Alegre (Opinião Bar)
- 22/09 – Florianópolis (John Bull)
- 18/10 – Ribeirão Preto (Theatro Pedro II)
Ingressos podem ser adquiridos no site de Edu Falaschi.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.