Slash confirmou que um dos shows do festival itinerante S.E.R.P.E.N.T. terá transmissão para todo o mundo. Promovida pelo próprio guitarrista, a turnê promove seu novo álbum solo, “Orgy of the Damned”, recém-lançado. Assim como o disco, o giro tem foco em atrações voltadas ao blues e o blues rock.
A apresentação escolhida para transmissão é a de 17 de julho, uma quarta-feira, em Denver, Colorado, Estados Unidos. A plataforma virtual Veeps se encarregará de levar o evento às casas dos compradores. Detalhes completos sobre como adquirir sua entrada online podem ser vistos clicando aqui.
Após a exibição ao vivo, o concerto estará disponível para reprise na íntegra pelos três dias seguintes.
Sobre o S.E.R.P.E.N.T.
O S.E.R.P.E.N.T. rodará pelos Estados Unidos entre julho e agosto deste ano. O nome é um anagrama para Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance (Solidariedade, Engajamento, Restauração, Paz, Igualdade e Tolerância).
Em todas as datas, Slash se apresentará ao lado de Johnny Griparic (baixo – Richie Kotzen, Ace Frehley, Walter Trout etc), Teddy “ZigZag” Andreadis (teclados – Carole King, Chuck Berry etc), Michael Jerome (bateria – Toadies, John Cale etc) e Tash Neal (voz e guitarra – The London Souls).
Vale lembrar que “ZigZag” excursionou com o Guns N’ Roses durante parte da turnê de “Use Your Illusion”, entre 1991 e 1993, além dos projetos Slash’s Snakepit e Slash’s Blues Ball.
Artistas e bandas como Warren Haynes Band, Keb’ Mo’, Larkin Poe, Christone “Kingfish” Ingram, Samantha Fish, ZZ Ward, Robert Randolph, Eric Gales e Jackie Venson irão se revezar nas datas como atrações convidadas.
Em nota, o guitarrista afirma que criou o S.E.R.P.E.N.T. para celebrar o espírito do blues e se apresentar com outros artistas que ele admira e que compartilham seu amor pelo gênero.
De acordo com o guitarrista, a turnê também tem objetivo filantrópico. A ideia é “retribuir às instituições de caridade que apoiou ao longo dos anos, bem como ajudar a erguer comunidades marginalizadas que partilham o seu foco restaurativo de elevar vidas para o benefício de todos”.
Dessa forma, uma parte dos lucros de cada ingresso e pacote VIP vendido beneficiará diretamente as seguintes instituições de caridade selecionadas: The Equal Justice Initiative, Know Your Rights Camp, The Greenlining Institute e War Child. Uma parceria com a Plus1.org foi feita para apoiar tais esforços de caridade.
Slash e “Orgy of the Damned”
“Orgy of the Damned” traz Slash executando uma série de covers para clássicos do blues e do blues rock. Para tal, se cercou de uma série de convidados especiais. Uma resenha completa do trabalho pode ser conferida clicando aqui.
O disco teve seus principais resultados em paradas europeias, chegando ao 2º lugar na Alemanha e 8º no Reino Unido. Nos Estados Unidos, alcançou o 98º posto no The Billboard 200, principal chart do país.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.