Hoje em dia é quase impossível não saber o repertório de um show da sua banda favorita. Mesmo que você tente se esquivar, não dá para simplesmente evitar a informação – especialmente quando se trata da execução de uma música inesperada, o que acaba gerando uma repercussão de grande porte.
Roger Daltrey entende que esse é um aspecto negativo. Afinal de contas, você dificilmente será surpreendido ao ir a uma apresentação. Especialmente levando em conta que, por conta de toda a estrutura que envolve um concerto, não apenas a parte musical é ensaiada, como toda a produção, tornando muito difícil promover mudanças.
Disse o vocalista do The Who à Billboard, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:
“Muitas pessoas revelam as músicas. Não há mais surpresas em shows hoje em dia, porque todo mundo quer ver o setlist.”
O cantor britânico destaca que o próprio artista acaba se prejudicando com isso, já que o público vai ao espetáculo com uma ideia pré-concebida.
“Estou farto disto. A Internet arruinou os shows ao vivo para mim. Quem quer saber o que vem a seguir? As pessoas esqueceram das surpresas. Não aguento mais.”
Quando foi sugerido que os fãs poderiam querer procurar um setlist para planejar suas pausas para ir ao banheiro com antecedência, Daltrey retrucou:
“Por que não passar a ouvir o show inteiro já no maldito banheiro, então?”
Roger Daltrey e The Who
No momento da publicação desta matéria, Roger Daltrey realiza uma turnê pela América do Norte no formato acústico. O repertório – para desespero dele, todos saberão – inclui material do The Who e da carreira solo do frontman.
O futuro da banda que consagrou o vocalista é incerto. Tanto ele quanto o guitarrista Pete Townshend, únicos remanescentes, deram entrevistas desencontradas em tempos recentes. No entanto, os dois admitem que a linha de chegada está cada vez mais próxima.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.