Sai dia 29 de julho, via Globo Livros, “O Mito do Mito – De Fã e de Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco”. De autoria de Rita Lee, a obra teve sua escrita iniciada em 2005. Após ter sido engavetada por alguns anos, foi finalizada em 2019. A artista estabeleceu que ela só deveria ser lançada após sua morte, que acabou ocorrendo em 2023.
O livro já pode ser adquirido em pré-venda pela Amazon. Clique aqui para comprar.
O projeto é mais um dos tributos à rainha do rock brasileiro. Nos últimos dias, foi disponibilizada a música “Voando” – confira clicando aqui –, versão para “Nel Blu Dipinto Di Blu”, do italiano Franco Migliacci, que também faleceu ano passado.
Anteriormente, Rita havia explicado o motivo para transformar o livro em um lançamento póstumo. Conforme o G1, ela disse:
“Não quero ninguém me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Escritora‐mistério.”
A breve sinopse diz:
“Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo. Um doutor que só atende depois do pôr do sol. Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue. E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha.”
Anteriormente, Rita disponibilizou as biografias “Rita Lee – Uma Autobiografia” (2016) e “Rita Lee – Outra Autobiografia” (2023). A primeira se tornou um best seller, enquanto a segunda saiu já em caráter póstumo.
Futuros projetos envolvendo Rita Lee
O lançamento do livro é apenas mais um dos vários planos que a família possui para o legado de Rita Lee. De acordo com Roberto de Carvalho, seu viúvo, há uma série de gravações em fitas cassete, incluindo composições inéditas e registros de ensaios.
Rita morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Após fazer história na música nacional com Os Mutantes, em carreira solo (acompanhada no início pelo Tutti-Frutti) e com o marido, se aposentou dos palcos em 2012. Desde então, passou a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.