A jovem guitarrista que é a melhor da atualidade para Nancy Wilson

Integrante do Heart rasgou elogios para certa instrumentista de 17 anos, a comparando com Eric Clapton e David Gilmour

Nancy Wilson reconhece que há muitas mulheres talentosas na indústria da música atualmente. Citando exemplos, a guitarrista do Heart mencionou Angel Olsen, BoygeniusSleater-Kinney. Mas, especificamente em relação ao instrumento de seis cordas, a artista acredita que uma jovem em específico acaba se sobressaindo.

Conversando com a Total Guitar, a veterana rasgou elogios para Grace Bowers. Em sua concepção, a instrumentista de apenas 17 anos, famosa nas redes sociais, apresenta uma técnica diferenciada em comparação aos “fritadores”.

- Advertisement -

Apesar de apresentar velocidade, a novata consegue exprimir as nuances do blues de uma maneira que remete às característica de Eric Clapton, como Wilson opinou:

“Há tantas mulheres mais jovens surgindo agora que são shredders, como Grace Bowers, por exemplo. Ela é uma espécie de shredder no estilo de [Eric] Clapton. Ela é uma instrumentista de blues que, em vez de focar na quantidade de notas, toca pela qualidade da expressão das notas que escolhe, soando mais como um conjunto completo em vez de um exibicionismo.”

Mesmo em fase de amadurecimento, Nancy acredita que Grace já se enquadra entre os “grandes instrumentistas”, ao ponto de ter criado um estilo próprio e singular. Para explicar o argumento, a integrante do Heart comparou a menina com David Gilmour, eterno guitarrista do Pink Floyd.

Ela declarou:  

“Há toda uma diferença na minha mente entre um shredding convencional, como se estivesse batendo uma, e um shredding no estilo melódico e conversacional. É isso que os grandes instrumentistas fazem, como Grace Bowers, com apenas 17 anos. Ela tem um estilo significativo. Eu a reconheceria em uma multidão de shredders, eu pensaria ‘ah, eu sei quem ela é’, como David Gilmour. Você pode fazer shredder para sempre, mas não é marcante se não houver uma conversa acontecendo.”

Leia também:  Após boicotes, Barclays rompe patrocínios com Download Festival, Latitude e Isle of Wight

Sobre Grace Bowers 

Aos 17 anos, Grace Bowers tocou com nomes como Dolly Parton, Lainey Wilson e Devon Allman. Mais recentemente, a americana abriu algumas apresentações de Chris Shiflett, do Foo Fighters.

De acordo com seu site oficial, a guitarrista aprimorou suas habilidades no instrumento por meio de tutoriais e aulas no YouTube, ainda na infância. Aos poucos, mergulhou no blues, descobrindo John Hurt, Freddie King e T-Bone Walker, responsáveis por inspirá-la. 

Durante a pandemia, passou a realizar transmissões ao vivo no Reddit, como também a postar frequentemente no Instagram, onde, por consequência, viralizou. Hoje em dia, acumula mais de 260 mil seguidores na rede social. 

A jovem, endossada pela Gibson, está em estúdio, gravando um EP com John Osborne (The Brothers Osborne). Também deve lançar o seu álbum de estreia em breve.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA jovem guitarrista que é a melhor da atualidade para Nancy Wilson
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades