Michael Jackson morreu há 15 anos; veja outros fatos da música em 25 de junho

Data marca também o lançamento de álbuns importantes de Titãs e Prince, além dos aniversários de Aquiles Priester e David Paich

Há 15 anos, Michael Jackson nos deixava. O Rei do Pop, um dos artistas mais famosos de todos os tempos, morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, em decorrência de uma parada cardíaca causada por um medicamento.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 25 de junho de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 38 anos, em 25 de junho de 1986, o Titãs lançava “Cabeça Dinossauro”, seu 3º disco de estúdio. Apostando em um som mais pesado do que os anteriores, o álbum traz alguns dos maiores clássicos da banda, como “Polícia”, “Bichos Escrotos” e “Homem Primata”.

-> Há 40 anos, em 25 de junho de 1984, Prince lançava “Purple Rain”, seu 6º disco de estúdio. Foi produzido como trilha sonora do filme homônimo. “When Doves Cry”, “Let’s Go Crazy”, “I Would Die 4 U”, “Take Me with U” e a faixa-título saíram como singles.

-> Hoje, Aquiles Priester faz 53 anos. O baterista, que nasceu em 25 de junho de 1971, ficou conhecido pelo trabalho com o Angra entre 2001 e 2007. Também teve o Hangar e tocou com W.A.S.P., Primal Fear, Di’Anno, Noturnall, Edu Falaschi e mais.

-> Há 61 anos, em 25 de junho de 1963, nascia George Michael. O cantor morreu em 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos, de problemas cardíacos. Integrou inicialmente o Wham!, mas logo se lançou em uma carreira solo que o alçou como um dos gigantes do pop.

-> Há 22 anos, em 25 de junho de 2002, Ozzy Osbourne lançava “Live at Budokan”, seu 4º disco ao vivo. Gravado na famosa arena japonesa durante a turnê de “Down to Earth” (2001), foi divulgado também em DVD, com extras e um setlist um pouco maior.

-> Hoje, Carly Simon faz 81 anos. A cantora, que nasceu em 25 de junho de 1943, fez bastante sucesso na década de 1970, com hits como “You’re So Vain”, “Nobody Does It Better” e “Mockingbird” (com James Taylor). Também teve o projeto Simon Sisters, com a irmã, Lucy.

-> Há 22 anos, em 25 de junho de 2002, o Halford lançava “Crucible”, seu 2º disco de estúdio. Aqui, a banda solo de Rob Halford tenta se distanciar do heavy metal tradicional e adota influências do groove/thrash metal. Um de seus destaques é “Golgotha”.

-> Há 36 anos, Hillel Slovak nos deixava. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers morreu em 25 de junho de 1988, aos 26 anos, de overdose. Foi um dos fundadores da banda e parte importante de sua sonoridade no início.

-> Há 24 anos, Wilson Simonal nos deixava. O cantor morreu em 25 de junho de 2000, aos 62 anos, de cirrose. Bastante popular nas décadas de 1960 e 1970, entrou em ostracismo após acusação de ter delatado seu contador à ditadura militar.

Leia também:  Geezer Butler toca “Paranoid” (Black Sabbath) com o Foo Fighters em Birmingham

-> Há 48 anos, em 25 de junho de 1976, Alice Cooper lançava “Goes To Hell”, seu 2º disco solo. O álbum continua a história de Steven, iniciada no registro anterior, “Welcome To My Nightmare” (1975). Seu maior sucesso foi a balada “I Never Cry”.

-> Há 22 anos, em 25 de junho de 2002, o Soulfly lançava “3”, seu 3º disco de estúdio. Contou com várias participações, como de Cristian Machado (Ill Niño), e dois covers: “One Nation” (Sacred Reich) e “Sangue de Bairro” (Chico Science e Nação Zumbi).

-> Há 34 anos, em 25 de junho de 1990, o Deicide lançava “Deicide”, seu disco de estreia. Considerado um clássico do death metal, apresenta letras sobre satanismo e morte. A música “Dead By Dawn” entrou na trilha da expansão “GTA IV: Lost and Damned”.

-> Há 33 anos, em 25 de junho de 1991, o L.A. Guns lançava “Hollywood Vampires”, seu 3º disco de estúdio. Não obteve boa repercussão, devido ao momento do hard rock. “Kiss My Love Goodbye”, “Some Lie 4 Love”, “Over the Edge” e “It’s Over Now” saíram como singles.

-> Há 33 anos, em 25 de junho de 1991, o Anthrax lançava a compilação de raridades “Attack of the Killer B’s”. Último registro antes da saída de Joey Belladonna, substituído por John Bush, conta com covers de bandas como Kiss, Discharge e Public Enemy.

-> Há 55 anos, em 25 de junho de 1969, Alice Cooper lançava “Pretties for You”, seu disco de estreia. A sonoridade é psicodélica, além da forte influência dos Beatles, resultando em uma pegada bem diferente do que consagrou a banda nos anos seguintes.

-> Hoje, David Paich faz 70 anos. O tecladista, que nasceu em 25 de junho de 1954, ficou famoso por ter sido o fundador da banda Toto e ter coescrito hits como “Africa”, “Rosanna” e “Hold The Line”. Também trabalhou com Michael Jackson, Boz Scaggs, Aretha Franklin e Rod Stewart.

-> Há 40 anos, em 25 de junho de 1984, Roger Taylor lançava “Strange Frontier”, seu 2º disco solo. O baterista gravou todos os instrumentos, com participações dos colegas de Queen em algumas músicas. Além das autorais, traz covers de Bob Dylan e Bruce Springsteen.

-> Há 28 anos, em 25 de junho de 1996, o Screaming Trees lançava “Dust”, seu 7º disco de estúdio. Marcou a despedida da banda, que encerrou as atividades em 2000. Traz os singles “All I Know” e “Dying Days” – esta, com Mike McCready, do Pearl Jam, na guitarra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaMichael Jackson morreu há 15 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades