A banda paulista de hard rock Golpe de Estado publicou uma mensagem em suas redes sociais pedindo doações de sangue para o baixista Nelson Brito. O músico passou por uma cirurgia de emergência após a descoberta de um tumor intestinal.
Nelson é o único integrante da formação original ainda presente no grupo. Também participou de gravações com Baranga, Carro Bomba, Renê Seabra e Pepe Bueno, entre outros.
Diz o comunicado:
“Nosso querido baixista Nelson Brito passou por cirurgia de emergência no último sábado devido a descoberta repentina de tumor no intestino. Permanece na UTI, sedado, conforme protocolo pós cirúrgico e necessita de doação de sangue.
Segue serviço para doação:
INFORME 03/06/2024
DOAÇÃO DE SANGUE
Sr. NELSON GOMES BRITO
Local: COLSAN
Endereço: Rua Pedro Jacobucci 440, Vila Euclides, São Bernardo do Campo.
Para dúvidas e outros locais de coleta, acessar o site COLSAN.org.br”
Sobre o Golpe de Estado
Formado em 1985, o Golpe de Estado encerrou temporariamente as atividades em 2015, após o falecimento do guitarrista Hélcio Aguirra. A retomada veio já no ano seguinte. A formação atual conta com João Luiz (vocal), Marcelo Schevano (guitarra), Nelson Brito (baixo) e Roby Pontes (bateria).
“Caosmópolis”, álbum mais recente do grupo, saiu em 2022. O sétimo trabalho de estúdio rompeu hiato de mais de uma década sem material inédito. A produção das nove faixas ficou a cargo de Schevano. Ainda participaram das gravações o trombonista Bocato, o trompetista Paulo Pizulin e o saxofonista Andre Knobl.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.