David Gilmour está em um relacionamento com a escritora Polly Samson desde 1992. Dois anos mais tarde ao início, em 1994, o eterno guitarrista do Pink Floyd casou-se com a companheira, com quem não só tem quatro filhos, como também uma parceria musical.
Apesar do relacionamento bem sucedido, o convite para o primeiro encontro não teve nada de romântico. Durante recente entrevista à edição de junho da revista Uncut, o casal relembrou o momento.
À época, o músico decidiu chamar a então colunista do jornal The Sunday Times para acompanhá-lo num compromisso marcado no Café Royal, em Londres, na Inglaterra. No entanto, ao fazer a proposta, não se saiu muito bem com as palavras.
Ele relembrou entre risadas:
“Nós já nos conhecíamos há algum tempo. Ele me perguntou: ‘Você poderia me acompanhar num evento no Café Royal esta noite? Porque se eu não tiver uma mulher comigo, as pessoas ficarão em cima de mim’. E interpretei que, na verdade, ele quis dizer: ‘você pode vir para impedir que as mulheres me assediem?’.”
Anteriormente, a tentativa havia sido ainda pior, segundo a escritora:
“Acho que antes disso ele me perguntou se eu poderia esquiar com ele para cuidar de seus filhos. Eu disse: ‘não, obrigada, tô bem’.”
O próprio reconhece que a sua maneira de abordar a amada “não foi muito legal, mas funcionou”. Não é à toa que os dois logo engataram numa relação, responsável por originar o álbum “The Divison Bell” (1994) – no qual Polly co-assinou a composição de algumas das faixas, como pontuou:
“A questão é que [o relacionamento] envolve a relação de David com as palavras. E se estende para sua primeira tentativa de me fazer compor letras para suas músicas. Tínhamos acabado de começar a morar juntos. Eu era uma mãe solteira que tinha acabado de contrair mononucleose [conhecida como doença do beijo], então David teve que cuidar de mim.”
Por fim, o artista acrescentou:
“Essa foi a primeira semana de sessões com Nick [Mason] e Rick [Wright] que se transformaria no álbum ‘The Division Bell’.”
Polly Samson e David Gilmour
Entre 1975 e 1990, David Gilmour foi casado com outra mulher: a artista Virginia “Ginger” Hasenbein. Juntos, também tiveram quatro filhos.
Em contrapartida, no passado, Polly Samson viveu um relacionamento com o poeta e dramaturgo Heathcote Williams, de quem ficou grávida do filho Charlie. No entanto, o guitarrista do Pink Floyd assumiu a paternidade da criança.
Pink Floyd e “The Division Bell”
“The Division Bell” foi lançado em 28 de março de 1994. O título é uma referência aos sinos do parlamento do Reino Unido, que são tocados quando é o momento de uma votação. As letras lidam com o conceito da comunicação enquanto mecanismo para resolver diferenças.
Vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, tendo chegado ao topo de diversas paradas, incluindo Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil, ganhou disco de platina.
As esculturas da capa, desenvolvidas pelo artista Storm Thorgerson, estão atualmente na sede do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Estados Unidos.
A turnê foi vista por mais de 5 milhões de espectadores e rendeu o álbum/vídeo “P.U.L.S.E.” (1995), que trouxe a execução de “The Dark Side Of The Moon” (1973) na íntegra.
David Gilmour atualmente
“Luck and Strange”, próximo trabalho de David Gilmour, chega a público por meio da Sony Music no dia 6 de setembro. Em comunicado, o eterno guitarrista do Pink Floyd contou que o sucessor de “Rattle That Lock” (2015) começou a ser desenvolvido durante a pandemia de covid-19.
Ainda de acordo com o material à imprensa, a escritora Polly Samson, responsável pelas letras, revelou que a ideia por trás das composições reflete “o ponto de vista de se estar mais velho”. “A mortalidade é uma constante”, completou.
Para este álbum, seu quinto em carreira solo, o músico trabalhou com o co-produtor Charlie Andrew (Alt-J, Marika Hackman). De acordo com o protagonista, Andrew trouxe uma nova perspectiva.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.