Como noticiado, Cyndi Lauper irá se aposentar dos palcos após a turnê de despedida “Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour”. O giro contempla inicialmente a América do Norte e se inicia no dia 18 de outubro — menos de um mês após sua apresentação no Rock in Rio 2024, em 20 de setembro. Os compromissos vão até 5 de dezembro.
Fãs se preocuparam com a possibilidade de Lauper não viajar para outros continentes com o novo show. No Brasil, também houve quem lamentasse que a performance no festival carioca não faça parte da prometida turnê, ou que outras cidades do país fiquem fora do itinerário.
Em entrevista à Associated Press (via Ligado à Música), a cantora, que faz 71 anos no próximo dia 22 de junho, buscou tranquilizar o público nesse sentido. Segundo ela, outros continentes estão nos planos — incluindo a América do Sul, com um retorno mesmo após a apresentação no Rock in Rio.
Ela disse:
“Vou para a América do Norte, vou para a Europa, vou para a Ásia, faço a Austrália, e depois a América do Sul, então, vou tentar alcançar os hemisférios. Acho que será uma turnê divertida como a ‘Fun Tour 84’, já faz muito tempo, agora é a ‘Fun Tour 24′ — bem, ’25’. Estou animada porque há muitas tecnologias novas agora e há oportunidades para fazer coisas que combinam arte e música.”
Ainda na ocasião, a artista revelou que não fazia uma turnê em arenas desde o estouro de seu primeiro álbum solo, “She’s So Unusual” (1983).
“Acho que será uma turnê divertida como a ‘Fun Tour 84’, já faz muito tempo, agora é a ‘Fun Tour 24′ — bem, ’25’. Estou animada porque há muitas tecnologias novas agora e há oportunidades para fazer coisas que combinam arte e música.”
Confira abaixo a agenda de shows da turnê de despedida “Girls Just Wanna Have Fun” na América do Norte:
- 18 de outubro – Montreal, QC @ Bell Centre
- 20 de outubro – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
- 24 de outubro – Detroit, MI @ Fox Theatre
- 26 de outubro – Boston, MA @ MGM Music Hall at Fenway
- 27 de outubro – Washington, DC @ Capital One Arena
- 30 de outubro – Nova York, NY @ Madison Square Garden
- 1º de novembro – Nashville, TN @ Bridgestone Arena
- 3 de novembro – Columbus, OH @ Schottenstein Center
- 6 de novembro – Tampa, Flórida @ Amalie Arena
- 8 de novembro – Hollywood, Flórida @ Hard Rock Hollywood
- 10 de novembro – Atlanta, GA @ State Farm Arena
- 12 de novembro – Dallas, TX @ American Airlines Center
- 14 de novembro – Austin, TX @ Moody Center
- 16 de novembro – Houston, TX @ Toyota Center
- 19 de novembro – Phoenix, AZ @ Footprint Center
- 20 de novembro – San Diego, CA @ Viejas Arena
- 23 de novembro – Los Angeles, CA @ Intuit Dome
- 24 de novembro – Palm Desert, CA @ Acrisure Arena
- 26 de novembro – São Francisco, CA @ Chase Center
- 30 de novembro – Portland, OR @ Moda Center
- 1º de dezembro – Seattle, WA @ Climate Pledge Arena
- 4 de dezembro – Minneapolis, MN @ Target Center
- 5 de dezembro – Chicago, IL @ United Center
Cyndi Lauper e “Let The Canary Sing”
Além da turnê de despedida, Cyndi Lauper lançou um documentário sobre sua vida. Intitulada “Let the Canary Sing”, a produção chegou a público pelo Paramount+.
Alison Ellwood (“Viagem Mágica”, “History of the Eagles”) ficou a cargo da direção. O longa “narra a ascensão meteórica de Lauper ao estrelato e seu profundo impacto nas gerações seguintes através de sua música, estilo punk sempre em evolução, feminismo inabalável e seu apoio incansável”. Nomes como Boy George (Culture Club) e Patti LaBelle contribuíram com entrevistas, assim como a própria protagonista.
Em comunicado, a cantora destacou:
“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre a minha vida e obra, mas parecia o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história honestamente, o que foi incrivelmente importante para mim, e ela conseguiu isso.”
Assista ao trailer em inglês abaixo:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.