Quando Chrissie Hynde rebateu jovem crítico ao vegetarianismo no “Altas Horas”

Líder do Pretenders segue dieta sem alimentos de origem animal desde os 17 anos e é ativista da causa

Chrissie Hynde segue uma dieta vegetariana desde os 17 anos de idade. A vocalista do Pretenders abraçou a causa ao ponto de abrir um restaurante chamado VegiTerranean, em Ohio, nos Estados Unidos, em 2007. Segundo a própria, é “inacreditável” que a sociedade continue consumindo carne. 

Por isso, quando veio ao Brasil em 2003 com a banda para a turnê do álbum “Loose Screw” (2002), seu ativismo relacionado à questão apareceu. Ao que tudo indica, ela participou de um protesto contra o consume de carne em Brasília, antes do Brasília Music Festival. Já durante aparição no programa “Altas Horas”, provavelmente do mesmo período, fez questão de rebater um crítico ao vegetarianismo presente na plateia. 

- Advertisement -

Em determinado momento do programa, o indivíduo questionou a cantora a respeito do assunto. Perguntou em tom irônico “quantas pessoas ficariam desempregadas se todo mundo fosse vegetariano no Brasil” e justificou dizendo que 50% do PIB do estado de São Paulo vinha da agricultura e agropecuária. 

Então, a vocalista simplesmente respondeu, dando tapinhas no próprio quadril enquanto o resto do público vaiava o jovem:

“Só os canalhas [ficariam desempregados]. Saia comigo hoje à noite. Pode ser que você mude. Acho que o público está do meu lado, amigo.”

Depois do episódio, a cantora viveu temporariamente em São Paulo. Conforme a Folha de S. Paulo, ela morou na capital paulista em 2004, em um apartamento próximo à praça da República. À época, realizou shows com Moreno Veloso, Kassin e Domenico Lancellotti. 

Leia também:  A característica de Jim Morrison que ninguém parece conhecer, segundo baterista do The Doors

Chrissie Hynde e o vegetarianismo

Chrissie Hynde também é uma apoiadora da organização People for the Ethical Treatment of Animals (Peta), voltada à causa animal. Frequentemente, a cantora aborda o assunto e já participou de inúmeras manifestações.

Em 2000, chegou a ser detida após rasgar casacos de couro em uma loja da Gap em Nova York, assim como em 2003, depois de protestar em frente a uma loja do fast food KFC em Paris, na França. Ao Observer Dispatch em 2007, ela explicou como virou vegetariana:

“Sou vegetariana desde 1969, antes de deixar Akron [em Ohio, nos Estados Unidos]. No centro de Akron, havia uma loja de produtos naturais chamada Alexander’s e eu costumava ir lá porque era o único lugar onde era possível comprar um pão integral. Eu andava pelos corredores e ficava encantada com o fato de existirem empresas produtoras de alimentos alternativos. Em outras palavras, sem ser carne.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Chrissie Hynde rebateu jovem crítico ao vegetarianismo no “Altas Horas”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades