Apesar de estar nos holofotes há quase 40 anos, Slash está bem atualizado sobre as novidades do cenário. Em recente entrevista, o guitarrista do Guns N’ Roses e prestigiado músico solo falou sobre o que tem escutado. Não faltaram menções a artistas recentes.
Isso não significa que os clássicos estão fora de seu radar. Uma das bandas mais importantes do heavy metal ganhou efusivos elogios para seu álbum recente.
Disse o homem da cartola ao “Coffee With Ola”, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Escuto todo tipo de música. Obviamente, tenho ouvido muito blues ultimamente, mas principalmente blues antigos. Mas há muitas coisas novas excelentes por aí. Quero dizer, Derek Trucks não é mais novo, mas ainda é muito brilhante. Há um cara que sempre menciono, porque ele é muito bom, chamado Chris Buck (Cardinal Black), de quem sou amigo. Ele coloca coisas no Instagram e é realmente incrível. Há muitos ótimos músicos por aí. Muitos deles eu nem sei os nomes, mas são alucinantes. A mídia social abriu um mundo totalmente novo.”
A seguir, o amigo de Axl Rose e Duff McKagan mencionou alguns nomes de diferentes eras que fazem sua cabeça.
“Mas no que diz respeito às bandas, a maioria das coisas que tenho ouvido são bandas mais antigas com discos novos. O AC/DC lançou um muito bom. O Queens of the Stone Age também. Eu adoro Gojira, é ótimo. O novo do Metallica está incrível, o do Megadeth também. Então, há muitas coisas novas nesse sentido. E no que diz respeito a novas bandas, acho que Dirty Honey é muito legal, uma banda de rock que tem aquele estilo old school bastante genuíno.”
Slash e “Orgy of the Damned”
“Orgy of the Damned”, novo álbum solo de Slash, sairá em 17 de maio. O trabalho reúne versões para clássicos do blues e do blues rock. A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e a dobradinha “Use Your Illusion”.
Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.