O vocalista e guitarrista Richie Kotzen disponibilizou uma nova música na última quarta-feira (1). “Cheap Shots” é o primeiro single solo do artista desde 2020. No intervalo de tempo, ele estreou o projeto Smith/Kotzen, junto a Adrian Smith (Iron Maiden). Também se reuniu a Billy Sheehan e Mike Portnoy no terceiro disco do The Winery Dogs.
A faixa promove a nova turnê do músico, que terá início nas próximas semanas com apresentações nos Estados Unidos. A partir de junho, os compromissos se estendem pelo território europeu. Kotzen não excursiona pelo Velho Continente com o próprio trabalho desde antes da pandemia.
Sobre a canção, Richie declara em material promocional:
“Já faz um bom tempo desde que lancei novas músicas solo e me sinto muito realizado por ter chegado a um lugar onde tenho material no qual acredito. Embora esteja escrevendo o tempo todo, nem sempre me sinto compelido a compartilhar o trabalho. Quando ‘Cheap Shots’ veio até mim, eu sabia que tinha a desculpa perfeita para continuar de onde parei em meu trabalho anterior.”
O lyric video pode ser conferido no player abaixo. O álbum completo deve sair ainda em 2024.
Sobre Richie Kotzen
Richard Dale Kotzen Jr. começou a tocar piano com 5 anos de idade. Após conhecer o Kiss, foi inspirado a passar para a guitarra. Anos mais tarde, participou de “Asshole”, disco solo de Gene Simmons que foi gravado em seu estúdio, o Headroom Inc.
Nos anos 1980, foi descoberto pela Shrapnel Records, grande celeiro dos então novos virtuoses. Fez alguns discos instrumentais, mas direcionou sua carreira para um lado menos exibicionista com o passar dos anos.
Projetou seu nome tocando em grupos reconhecidos, como Poison e Mr. Big, além do já citado The Winery Dogs. Fora do rock, gravou com o Vertú, projeto que contava com Stanley Clarke e Lenny White. Também registrou álbuns voltados ao jazz fusion em parceria com Greg Howe.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.