A Terra Média voltará à tela grande sob a batuta de Peter Jackson. A Warner anunciou nesta quinta (9) o desenvolvimento de dois novos filmes relacionados a “O Senhor dos Anéis”, com o lançamento do primeiro previsto para 2026.
O longa inicial tem o título provisório de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, com Andy Serkis retornando ao papel que o tornou famoso e também assumindo a direção. Jackson ficará a cargo da produção junto de suas parceiras criativas, Fran Walsh e Philippa Boyens. As duas cuidarão do roteiro, cuja trama é descrita apenas como “histórias ainda não contadas”.
Numa declaração oficial, o trio falou sobre retornar ao universo Tolkien:
“É uma honra e um privilégio retornar à Terra Média com nosso grande amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem negócios inacabados com aquele peralta – Gollum!”
Essas novas produções, vale lembrar, não tem nenhuma relação com a adaptação “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” do Amazon. A série, que estreou em 2022, é baseada em histórias suplementares escritas por J.R.R. Tolkien.
Na época do lançamento do seriado, Peter Jackson disse ter sido abordado pela gigante de streaming sobre o projeto, mas quando pediu para ler um roteiro, nunca mais ouviu sobre.