Peter Jackson será um dos produtores dos dois novos filmes da franquia “O Senhor dos Anéis”, confirmados recentemente pela Warner Bros. Agora, o renomado cineasta revelou o motivo que o fez topar aceitar o trabalho.
O primeiro longa, com título provisório de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, será focado no personagem Gollum. Foi por conta do seu protagonista que Jackson topou retornar à franquia, pois considera sua figura fascinante.
Para a Deadline, afirmou:
“Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o que há de pior na humanidade, enquanto Sméagol é, sem dúvida, simpático. Acho que ele se conecta com os leitores e o público, já que existe um pouco dos dois em cada um de nós. Realmente queremos explorar sua história de origem e aprofundá-la nessas partes da jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores.”
Na mesma entrevista, Peter Jackson deu a entender que outros personagens conhecidos da franquia devem aparecer no filme. No entanto, disse ainda ser cedo para decidir quais rostos famosos estarão no longa.
“Ainda é muito cedo para saber quem vai cruzar o caminho dele (Gollum/Sméagol), mas podemos dizer que vamos seguir o exemplo do Professor (J.R.R) Tolkien (criador da franquia).”
Sobre “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”
“Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” terá o retorno de Andy Serkis, o intérprete do personagem nos longas iniciais da franquia. Fran Walsh e Philippa Boyens, parceiras criativas de Peter Jackson, também serão responsáveis pela produção. As duas ainda cuidarão do roteiro, cuja trama é descrita apenas como “histórias ainda não contadas”.
Essas novas produções, vale lembrar, não têm nenhuma relação com a adaptação “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” do Amazon. A série, que estreou em 2022, é baseada em histórias suplementares escritas por J.R.R. Tolkien.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.