“Senna”, a minissérie da Netflix sobre a vida e carreira do tricampeão de Fórmula 1, estreia ainda em 2024 e promete ser uma das grandes apostas da Netflix para este ano. No entanto, tudo indica que a obra foi forçada a praticamente tirar a apresentadora Adriane Galisteu, a última namorada do piloto, de cena.
De acordo com o site Notícias da TV, houve um impasse entre a família de Ayrton Senna e a produção do seriado por conta da presença de Galisteu, algo que adiou o início dos trabalhos. Viviane Senna, irmã e presidente do instituto que leva o nome do piloto, não queria nenhuma menção à apresentadora.
A plataforma de streaming não concordou com a exigência e ameaçou desistir de prosseguir com o desenvolvimento de “Senna”. O argumento seria a dificuldade de se contar a história do piloto sem mencionar a apresentadora — afinal, ela esteve ao seu lado em seus últimos meses de vida — e a perda de credibilidade ao retirá-la, ainda mais por se tratar de uma obra aguardada em diversos países.
A presidente do Instituto Ayrton Senna cedeu. Porém, teria estabelecido uma condição: retratar Adriane apenas como mais uma namorada na vida do piloto, e não viúva.
Por fim, o Notícias da TV ainda publicou que Julia Foti, escolhida para viver Adriane Galisteu, foi orientada a não conversar com a apresentadora. Além disso, suas cenas são poucas em comparação com as demais ex-namoradas do piloto.
Vale ressaltar que a rixa entre a família de Ayrton Senna e Adriane Galisteu começou já durante o namoro entre os dois. O motivo é que os parentes do piloto acusaram a então modelo de ter iniciado o relacionamento apenas para se tornar famosa.
Sobre “Senna”
Ao longo de seis episódios, “Senna” mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Em 10 anos de Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou 3 títulos mundiais pela equipe McLaren e travou duelos históricos contra o francês Alain Prost, seu companheiro de equipe e maior rival.
“Senna” será lançada em 2024. No entanto, ainda não possui uma data exata para chegar na Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.