A história comprova que os Rolling Stones são chegados em peitar autoridades no sul dos Estados Unidos. Desta vez, porém, foi por uma causa nobre.
O vocalista Mick Jagger aproveitou um show da banda nesta quinta-feira (2) no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em Nova Orleans, para criticar as políticas conservadoras do governador da Louisiana, Jeff Landry. O membro do partido Republicano ocupa o cargo desde janeiro deste ano.
Durante a performance de “You Can’t Always Get What You Want”, o cantor chamou a atenção da plateia do festival para a presença do governador. Em seguida, conforme apontado pelo Shreveport Times (via Billboard), declarou:
“Somos um grupo inclusivo. Gostamos de incluir todo mundo. O governador está aqui hoje e gostaríamos de inclui-lo, apesar de estar tentando nos levar de volta à idade da pedra.”
O comentário de Jagger aconteceu dias após a procuradoria geral do estado da Louisiana entrar com um processo contra o governo federal dos Estados Unidos. A ação é motivada por novas regras contra a discriminação de alunos da rede de educação pública baseado em sua identidade de gênero.
A administração estadual utiliza uma legislação conhecida como Title IX, aprovada em 1972 para proteger mulheres de discriminação. O texto jurídico protege somente mulheres biológicas. Já a medida da Casa Branca vai contra a lei e busca contemplar transexuais.
A ação judicial teve o apoio público do governador durante uma coletiva de imprensa na última segunda (29). Os estados de Montana, Idaho e Mississippi também fazem parte do processo.
Reação de Jeff Landry a fala de Mick Jagger
Em resposta aos comentários do vocalista dos Rolling Stones, Jeff Landry, de 53 anos, fez uma piada no X/Twitter quanto à idade de Mick Jagger, 80. A banda não respondeu a essa declaração ainda. O político afirmou:
“Você nem sempre consegue o que deseja (‘You can’t always get what you want’). A única pessoa que talvez se lembre da Idade da Pedra é Mick Jagger. Amo você, amigo, você é sempre bem-vindo na Louisiana! #LoveMyCountryMusic”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Jagger quer ser moderninho , mas não dá um pio contra a família Real Inglesa, os maiores Conservadores do Universo…e não sabe que no EUA os Estados tem maior autonomia para fazerem suas próprias leis, ao contrario do nosso Brazoooo.