Kerry King está prestes a lançar o seu primeiro álbum solo. No próximo dia 17 de maio, o guitarrista do Slayer disponibilizará o disco de estreia “From Hell I Rise”, que ganhará divulgação na estrada com uma série de shows. O primeiro deles aconteceu nesta terça-feira (7), no bar Reggies, em Chicago, Estados Unidos.
O músico subiu ao palco acompanhado de sua banda, também creditada no material. Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, Paul Bostaph (Slayer) na bateria, Kyle Sanders (ex-Hellyeah) no baixo e Phil Demmel (ex-Machine Head, Vio-Lence) na guitarra compõem a formação.
Conforme o Setlist.fm (via Blabbermouth), o repertório da apresentação contou com 17 músicas. Onze das canções fazem parte do “From Hell I Rise”, quase executado na íntegra visto suas 13 faixas totais.
Já as outras seis vieram da discografia do Slayer: “Repentless”, “Hate Worldwide”, “Chemical Warfare”, “Disciple”, “Raining Blood” e “Black Magic”. Anteriormente, em entrevista à Metal Hammer, Kerry havia revelado que a performance contaria com músicas que havia composto ou co-composto no grupo.
Assim, o setlist completo foi o seguinte:
- Where I Reign
- Toxic
- Rage
- Repentless (música do Slayer)
- Two Fists
- Residue
- Hate Worldwide (música do Slayer)
- Idle Hands
- Trophies Of The Tyrant
- Chemical Warfare (música do Slayer)
- Everything I Hate About You
- Disciple (música do Slayer)
- Shrapnel
- Crucifixation
- Raining Blood (música do Slayer)
- Black Magic (música do Slayer)
- From Hell I Rise
Veja vídeos gravados por fãs abaixo:
Kerry King e Slayer
Por enquanto, a Kerry King Band está escalada para uma série de festivais na América do Norte, além da turnê “Ashes Of Leviathan”, que reúne Lamb of God e Mastodon como coheadliners. O giro acontece entre os meses de julho e agosto.
Logo após o anúncio do álbum, os fãs foram pegos de surpresa com a notícia de que o Slayer também retomaria atividades. Até o momento, os gigantes do thrash metal possuem três shows agendados nos Estados Unidos. A formação é a mesma que realizou as últimas turnês, com Gary Holt na segunda guitarra e Tom Araya no baixo e vocal.