Indústria musical não está mais nas mãos dos humanos, diz Ann Wilson

Vocalista do Heart tem que o futuro da indústria e dos artistas acabe dando uma guinada para o pior

A inteligência artificial está aí e não há o que possa ser feito para impedi-la. Ao mesmo tempo, vários artistas estão alertando para o fato de que a situação não pode seguir em frente como um esporte sem regras. Ann Wilson se juntou ao coro durante recente entrevista.

A vocalista do Heart falou ao site Trib Live sobre como encara a situação. Estabelecendo um parâmetro com o período em que a banda estourou, a cantora classificou o panorama como irreconhecível.

- Advertisement -

Ela disse, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:

“Não parece que a indústria esteja nas mãos dos humanos hoje em dia. Eu sinto que foi mais ou menos dado aos computadores a função de compartimentar e separar todas as músicas, decidir de qual gênero elas fazem parte e então colocá-las naquele pequeno compartimento. E isso é uma diferença enorme, porque antes tinha uma ou duas estações de rádio. Você precisava sintonizar, esperar até ouvir a canção que você amava e aumentar o volume, sabe?”

Wilson ainda enfatizou que as plataformas de streaming permitem aos artistas uma oportunidade sem precedentes de serem ouvidos por ouvintes de todo o mundo. No entanto, tem um custo.

“Isso também tira parte do controle de qualidade. Se cada pessoa pode fazer um álbum, então o que há de especial nisso? Não sei.”

Leia também:  O melhor compositor de todos os tempos para Ian Anderson (Jethro Tull)

Heart em turnê

Atualmente, o Heart excursiona pela América do Norte com a turnê Royal Flush, a primeira em meia década. O Cheap Trick é a atração de abertura. Por enquanto, não há previsão de extensão do giro a outros territórios

As irmãs Ann (vocal) e Nancy Wilson (guitarra) haviam se afastado após uma séria desavença ocorrida em agosto de 2016. Na ocasião, Dean Wetter, marido da cantora, foi preso após ter agredido fisicamente os filhos gêmeos de Nancy, à época com 16 anos. O fato ocorreu após um dos garotos ter deixado aberta a porta do ônibus de turnê da banda – devido a isso, um cão de estimação fugiu.

As duas chegaram a se reunir para apresentações em 2019. Porém, novas discordâncias surgiram após cada uma tentar impor músicos de seus grupos solo, colocando novamente as atividades em suspenso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesIndústria musical não está mais nas mãos dos humanos, diz Ann Wilson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades