Como já noticiado, o Slipknot confirmou Eloy Casagrande como novo integrante em duas publicações diferentes nas redes sociais. A primeira se deu de forma discreta, na última segunda-feira (29), com uma marcação em uma foto no Instagram. Na mesma mídia, já na terça (30), o grupo divulgou uma imagem somente do baterista brasileiro, lhe dando boas vindas.
Agora, foi a vez do próprio brasileiro se manifestar. O baterista publicou um comunicado, também no Instagram, para celebrar a conquista.
Ele disse:
“Um momento muito emocionante. Impensável até então. Não há nada a perder, não há nada a ganhar. Há apenas o viver. Estamos aqui como um só.
Obrigado Slipknot por acreditar em mim. Obrigado a todos os maggots e fãs ao redor do mundo.
Vejo vocês na estrada, meus Slipknotos. ‘Here comes more pain’.”
Eloy Casagrande estreia no Slipknot
Eloy Casagrande estreou com o Slipknot em um show intimista de aquecimento na última quinta-feira (25), no bar e restaurante Pappy + Harriet’s, localizado em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Depois, foi apresentado de vez a um grande público no festival Sick New World, em Las Vegas, no último sábado (27). Os mascarados estavam entre os headliners, junto do System of a Down.
O repertório no Sick New World trouxe quatro músicas do álbum homônimo de 1999, atualmente celebrado na estrada por seu 25º aniversário. A seleção restante buscou contemplar outros discos, especialmente os gravados nos anos 2000.
Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos (compilados pelo site IgorMiranda.com.br) a seguir.
- People = Shit
- Eyeless
- Disasterpiece
- Before I Forget
- Custer
- Psychosocial
- The Heretic Anthem
- Unsainted
- Wait and Bleed
- Duality
- Spit It Out
- Surfacing
“The Heretic Anthem”:
“Disasterpiece”:
“Custer”:
“People + Shit”:
Dança das cadeiras
A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.
O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, com sua entrada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas ocorreru. A saber, em três atos:
- Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
- Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando via Instagram.
- Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.