Bruno Mars anunciou uma série de shows no Brasil para outubro. Com a turnê “Live in Brazil”, o cantor, até o momento, realizará quatro apresentações em São Paulo, duas em Brasília e duas no Rio de Janeiro. No entanto, segundo o prefeito Eduardo Paes, há um impedimento para as datas em território carioca.
De acordo com a produtora Live Nation, o artista sobe ao palco do Estádio Nilton Santos nos dias 4 e 5 de outubro. Só que, de acordo com o político, será impossível que o espetáculo seja realizado na cidade em tal período por causa do primeiro turno das eleições municipais – que acontece logo depois, no dia 6 de outubro.
Por meio do X/Twitter, na última quarta-feira (8), Paes explicou que tanto o evento internacional quanto o processo eleitoral exigem uma alta mobilização de agentes públicos – sobretudo em relação à segurança. Com as duas coisas acontecendo quase simultaneamente, não há como suprir a demanda.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos.”
Sendo assim, a prefeitura diz ter mencionado o problema para a produção do espetáculo, que seguiu com as vendas normalmente, mesmo sem a autorização do prefeito. Como pontuou Paes, não existe qualquer chance dos shows ocorrerem em tais datas, mas o cantor será bem-vindo em outra ocasião:
“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio.”
Por fim, nesta quinta-feira (9), Eduardo retomou o assunto na rede social. Desta vez, avisou que acionará o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) devido à indevida divulgação de ingressos por parte da produtora Live Nation Brasil – já que deixou clara a impossibilidade de cumprir com as datas divulgadas.
“Não comprem. Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco. É incrível a irresponsabilidade dessa Live Nation Brasil. Vou acionar a polícia e os órgãos de defesa do consumidor. Estão vendendo o que não podem entregar. Nesses dias não acontecerá o show no Rio de Janeiro. E mesmo assim insistem em vender. Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade.”
As vendas para a data extra no Rio, 5 de outubro, já estão suspensas no site da Ticketmaster. Os ingressos para o evento original, 4 de outubro, já estão esgotados. A Live Nation não se manifestou em suas redes, mas em nota enviada à imprensa (não recebida por este veículo, mas compartilhada pelos colegas do site Os Garotos de Liverpool), diz:
“Atendendo a solicitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 05 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas. Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento.”
Bruno Mars no Brasil
Será a quarta turnê nacional de Bruno. Além do ano passado, ele veio em 2012 e 2017. Além de Rio e São Paulo, na primeira excursão ele também esteve em Florianópolis, fazendo da capital da república sua quarta cidade em território local com a nova visita.
Confira abaixo o itinerário atualizado do artista em território nacional:
- 04 de outubro – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos) – ESGOTADO / DATA EM DISPUTA
- 05 de outubro – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos) – NOVA DATA / EM DISPUTA
- 08 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – ESGOTADO
- 09 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – ESGOTADO
- 12 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – NOVA DATA
- 13 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – NOVA DATA
- 17 de outubro – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – ESGOTADO
- 18 de outubro – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – NOVA DATA
Pré-venda exclusiva para Clientes Santander com parcelamento sem juros:
- São Paulo: 09 de maio, a partir 9h pelo site da Ticketmaster Brasil e 11h na bilheteria oficial.
- Rio de Janeiro e Brasília: 09 de maio, a partir das 11h no site da Ticketmaster Brasil e 13h nas bilheterias oficiais.
Venda geral:
- São Paulo: 10 de maio, a partir das 9h no site da Ticketmaster Brasil e 11h na bilheteria oficial.
- Rio de Janeiro e Brasília: 10 de maio, a partir das 11h no site da Ticketmaster Brasil e 13h nas bilheterias oficiais.
Atenção: Para os shows extras, as filas nas bilheterias oficiais da pré-venda e da venda geral terão pontos para recolhimento de doações de água, alimentos não perecíveis e roupas trazidas pelos fãs. Todo material será direcionado àqueles afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul com a maior brevidade possível.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.