Slash continua em turnê ao lado de Myles Kennedy & The Conspirators promovendo seu projeto solo. Agora, os músicos apresentam a excursão “The River Is Rising” – que já passou pela América do Norte, América do Sul e Oceania – na Europa e, especialmente nos setlists mais recentes, trouxeram uma novidade curiosa.
No show em Budapeste, na Hungria, ocorrido na última sexta-feira (19), o grupo executou “Perfect Crime”, faixa obscura do Guns N’ Roses presente no álbum “Use Your Illusion I” (1991). Foi a primeira vez em que o guitarrista tocou a música com sua banda solo (via Loudwire). Na data seguinte, em Assago, na Itália, nesta segunda-feira (22), o fato se repetiu.
O baixista Todd Kerns ficou responsável pelos vocais. Normalmente, ele também interpreta “Always On the Run”, canção de Lenny Kravitz gravada com solo de Slash, e “Doctor Alibi”, faixa do primeiro álbum solo do guitarrista registrada originalmente por Lemmy Kilmister (Motörhead).
Veja vídeos abaixo:
Além de “Perfect Crime”, “Don’t Damn Me” (nunca nem tocada pela banda original) e “Bad Apples”, ambas do “Use Your Illusion I”, apareceram na atual série de shows liderada por Slash. No entanto, a ideia nos compromissos não é priorizar o material disponibilizado junto à Axl Rose, Duff McKagan e companhia, como o próprio guitarrista explicou para a Ultimate Classic Rock em 2022:
“Tenho que admitir, eu realmente senti falta de tocar o material do Guns quando nos reunimos [em 2016], então foi uma ótima saída para mim. Mas tendo voltado com todos os meus amigos no Guns, depois de um tempo eu pensei ‘eu realmente não preciso tocar isso com Myles e companhia’.”
Vale destacar que o Guns N’ Roses não executa “Perfect Crime” ao vivo desde o dia 8 de agosto de 1992. A última ocasião foi durante o caótico show em Montreal, no Canadá, durante turnê conjunta com o Metallica.
Slash atualmente
Slash lançará um novo álbum solo em breve. Com sonoridade orientada ao blues, “Orgy of the Damned” sairá em 17 de maio. A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion”.
Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados.
Além do novo disco, Slash realizará um festival itinerante de blues. O evento S.E.R.P.E.N.T. rodará pelos Estados Unidos entre julho e agosto deste ano – após o fim da “The River is Rising Tour”, ainda neste mês. O nome é um anagrama para Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance (Solidariedade, Engajamento, Restauração, Paz, Igualdade e Tolerância).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.