Noah Weiland, filho de Scott Weiland, disponibilizou online a última demo gravada pelo pai. O registro vinha sendo trabalhado pelo cantor em suas últimas semanas de vida. Quase uma década depois, “Time Will Tell” vem a público após o herdeiro do artista alegar ter sofrido uma tentativa de extorsão.
O também músico revelou em suas redes sociais que vinha sendo chantageado por uma pessoa que também possuía uma cópia do registro. Ela pedia US$ 2 mil para não compartilhar o material.
Diz o texto compartilhado no Instagram:
“Não acredito que estou dizendo isso agora, mas basicamente estou sendo chantageado por um número aleatório que de alguma forma tem uma versão muito antiga de uma música que fiz com meu pai.
Por causa disso, sou basicamente forçado a publicar uma canção que não tinha intenção de lançar até o início da minha carreira, porque esse covarde pensa que estou prestes a lhe enviar US$ 2 mil para não vazar. Então, eu os venci.. engraçado, eu vi ‘O TEMPO DIRÁ’ escrito na parede do banheiro no dia em que recebi aquele texto, talvez meu pai tenha pensado que era a hora?”
A música pode ser conferida no player abaixo ou clicando aqui.
As lutas de Noah Weiland
Em 2020, Noah participou das primeiras atividades do Suspect208. A banda também contava com London Hudson (bateria) e Tye Trujillo (baixo), filhos de Slash e Robert Trujillo, respectivamente – além do guitarrista Niko Tsangaris. Após alguns singles, o cantor foi dispensado devido a problemas comportamentais, agravados pela dependência química.
No ano seguinte, o frontman e o baixista reataram a parceria no Blu Weekend, mas o grupo não chegou a lançar material. Desde então, Weiland se aventura em carreira solo, enquanto lida com seus problemas pessoais.
No final da mais recente mensagem, Noah aborda o tema:
“Depois de anos lutando contra o vício, falta de moradia, pessoas escondendo dinheiro do meu pai, mentirosos, traidores, crescer rápido demais, perder meu irmão Gio, velhos amigos que viraram inimigos, passei por muita coisa, mas a pessoa que eu era anos atrás está LONGE de quem eu sou agora.”
Sobre Scott Weiland
Nascido em San Jose, Califórnia, Scott Richard Kline se consagrou como vocalista do Stone Temple Pilots, com quem lançou 6 discos de estúdio entre 1992 e 2010. Também integrou o Velvet Revolver entre 2002 e 2008. O grupo contava com instrumentistas do Guns N’ Roses e lançou 2 álbuns.
Ainda participou do início das atividades do Art of Anarchy, gravando o trabalho de estreia do projeto. Gravou 3 discos solo, além de um com a banda de apoio The Wildabouts.
Com um histórico extenso de dependência química, foi encontrado morto no ônibus de turnê no dia 3 de dezembro de 2015. A causa oficial foi arteroesclerose cardiovascular, agravada pelo consumo de drogas e asma.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.