Ignacia Fernández, vocalista da banda de death metal Decessus, está disputando uma vaga no Miss Universo. A artista, que também é modelo, foi anunciada como uma das participantes do Miss Universo Chile, cuja vencedora representará o país na competição mundial.
Em âmbito local, ela simboliza a região de Las Condes, em Santiago. Ao todo, são 30 candidatas.
Conforme anunciado pela organização, o resultado sai no dia 7 de julho, enquanto o concurso principal ocorre no dia 28 de setembro.
Veja uma publicação que anuncia a participante (via Whiplash).
Anteriormente, a cantora fez parte do coletivo Vofemex (Voces Femeninas Extremas), com foco em ajudar e dar visibilidade às mulheres na cena do metal. Durante entrevista ao site Rockaxis, em 2020, pontuou:
“Há poucas oportunidades para a arte no Chile, ainda menos oportunidades no metal e menos ainda para as mulheres no metal. Queremos alcançar igualdade de de gênero no palco e o mesmo respeito que os homens têm. Geralmente se há uma mulher no palco, seja cantando ou tocando um instrumento, eles imediatamente pensam: ‘ela está lá porque ela é bonita’, ‘ela está lá porque ela deve ser namorada de um integrante’. E esse pensamento é o que precisa ser mudado.”
Tanto em seu canal no YouTube, quanto nas próprias redes sociais, ela também posta releituras de canções – entre elas, “This Mortal Coil”, do Carcass, e “The Day You Died”, do Arch Enemy. Já para além da música, integra a agência Elite Model.
Decessus e Ignacia Fernández
Formado em 2020, o Decessus tem como influências Arch Enemy, Ne Obliviscaris, Meshuggah, Gojira, Jinjer e Hatebreed. Completam a formação Carlos Palma (guitarra) e Martín Fenix (bateria).
Até o momento, a banda disponibilizou três singles: “Deliverance”, “My War of Pain” e “Dying Hope Blossoms”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.