É chamado Ice Stage o palco diante do qual o público do Summer Breeze Brasil fica mais a mercê da inclemência do sol. Enfim, a hipocrisia. Mas Eclipse sem o astro-rei não existe, não é mesmo?
Comparado aos dois dias anteriores, via-se menos gente, sobretudo na “front row”, pista premium aos fãs que adquiriram o ingresso Lounge. Contudo, a ausência de quórum não significou falta de volume ou resposta ao que foi o primeiro show dos suecos no Brasil.
Em entrevista a este jornalista, o vocalista Erik Martensson prometeu um setlist especial, com cara de “greatest hits”. Foi isso que ele e os companheiros — Magnus Henriksson (guitarra) e os irmãos Victor (baixo) e Philip Crusner (bateria) — ofereceram na hora que lhes coube para o entretenimento: 12 músicas, ampla abrangência da discografia já parruda da banda que está em vias de completar duas décadas de estrada.
Mas não foi só o repertório que cativou. A performance do Eclipse é tão milimetricamente ensaiada, o posicionamento sempre simétrico, as interações entre os músicos e com a plateia dadas em momentos certeiros e poses, muitas delas, num prato cheio para os fotógrafos no fosso. No telão, alternância entre o logo da banda escrito de várias formas, predominantemente nas cores vermelho, preto e branco.
Impecabilidade técnica pode levar os mais desconfiados a pressupor frieza, ainda mais de uma turma oriunda da Escandinávia. Negativo.
E isso fica evidente não só na profusão de elogios e agradecimentos e na efusividade com que eram feitos por um Erik, a cada música que se sucedia, ficando mais rosado em razão do calor. Todos os quatro pareciam estar se divertindo muito e divertindo para valer os espectadores, a certa altura definidos por Erik como “lunáticos da p#rra”.
Tais lunáticos não pouparam a voz em refrãos como os de “Bleed and Scream” e “Saturday Night (Hallelujah)”. Também gastaram a palma das mãos batendo-as ritmadamente nas diversas deixas que as músicas da banda oferecem para isso e para “ooo”, “hey hey hey” e afins. Só faltou mesmo o bom e velho “Olê Olê Olê, Eclipsê, Eclipsê”.
Pensando bem, melhor assim.
**Este conteúdo faz parte da cobertura Summer Breeze Brasil 2024. Algumas atrações terão resenhas + fotos publicadas primeiro. A cobertura completa, de (quase) todas as atrações, sairá nos próximos dias.
Eclipse — ao vivo no Summer Breeze Brasil 2024
Repertório:
- Roses on Your Grave
- I Don’t Wanna Live Without You
- Run for Cover
- The Storm
- Bleed & Scream
- Saturday Night (Hallelujah)
- Battlegrounds
- The Downfall of Eden
- Black Rain
- Never Look Back
- Twilight
- Viva la Victoria
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.