Recentemente, Bruce Dickinson disponibilizou seu primeiro álbum solo de material inédito em quase duas décadas. “The Mandrake Project” já pode ser considerado um sucesso pelo tamanho da repercussão obtida. Porém, a música é apenas um vértice da empreitada.
Em parceria com a Z2 Comics, um romance gráfico homônimo também está sendo oferecida. Ela é dividida em 12 volumes e conta com uma história que corre de forma paralela ao conteúdo lírico do disco, narrando a batalha de um homem pelo controle da imortalidade e suas consequências.
Durante entrevista ao Qobuz, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista do Iron Maiden foi questionado sobre a possibilidade de gravar mais um disco a ser oferecido na conclusão da saga ilustrada. Ele respondeu:
“Oh, quer saber? Isso é algo que eu não sei. Obviamente, é uma possibilidade, mas não vou me forçar a dizer: ‘oh, eu tenho que fazer isso porque é o final de um ciclo de três anos’. Se acontecer naturalmente, ótimo. Não vou ficar sentado sem fazer nada.”
Porém, Dickinson estabelece um critério muito claro para que a proposta venha a se concretizar: a qualidade.
“O que aprendi com esse processo é que quando você faz coisas, faça apenas se for algo de ótima qualidade. Em vez de fazer dez coisas que são todas medianas, foque em uma realmente boa.”
Bruce Dickinson no Brasil em 2024
Nas próximas semanas, Bruce Dickinson vem ao Brasil divulgando “The Mandrake Project”. O trabalho obteve algumas das melhores colocações do cantor em carreira solo nas paradas nacionais, com destaque para o 3º lugar no Reino Unido e o 1º na Alemanha.
Eis as datas e locais dos shows:
- 24/04 Curitiba (Live Curitiba)
- 25/04 Porto Alegre (Pepsi On Stage)
- 27/04 Brasília (Opera Hall)
- 28/04 Belo Horizonte (Arena Hall)
- 30/04 Rio de Janeiro (Qualistage)
- 02/05 Ribeirão Preto (Quinta Linda)
- 04/05 São Paulo (Vibra São Paulo)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.