Entre vários atributos dignos de nota em uma carreira que já chega a meio século, o Journey pode se orgulhar de sempre ter contado com músicos do mais alto calibre. Podemos citar como destaques inevitáveis o vocalista Steve Perry e o guitarrista Neal Schon, além dos tecladistas Gregg Rollie e Jonathan Cain.
Não dá para deixar de mencionar também uma sequência de bateristas conceituados. Aynsley Dunbar e Steve Smith são os mais reconhecidos, tendo sido induzidos com o grupo ao Rock and Roll Hall of Fame em 2017.
Atual dono da função, Deen Castronovo refletiu sobre os antecessores durante entrevista ao Ultimate Classic Rock. Ele destacou:
“Eu já tinha ouvido as coisas de Aynsley Dunbar nos discos antigos, mas só fui conhecer em detalhes mais tarde, na verdade. O álbum ‘Infinity’ foi quando o ouvi tocar, mas não sabia disso antes. Assim que escutei, voltei e peguei os anteriores. Ele arrasava, simplesmente incrível. É um baterista britânico e tem aquele sentimento típico dos ingleses.
Então, é claro, temos Steve Smith, que é uma divindade para mim. Já o conhecia dos discos, mas então peguei o ao vivo ‘Captured’ e disse: ‘Oh-oh-oh-ohhhh!’ Todas essas informações novas que eu nunca tinha prestado atenção antes! Simplesmente percebi isso porque era fã de Neil Peart (Rush) e Peter Criss (Kiss).”
Sobrou até elogios para um músico que não é muito querido por Neal Schon, que o chamou de “lenhador” em entrevistas do passado.
“Até Mike Baird, que tocou com eles na turnê ‘Raised on Radio’. Ele e Randy Jackson no baixo? Inacreditável. Que ótima dupla esses caras formaram.”
Outros nomes não mencionados, mas que também empunharam baquetas na banda foram Charles Prince (1973-74) e Narada M. Walden (2020-2022).
Journey em 2024
No momento, o Journey realiza uma turnê em parceria com o Toto, celebrando 50 anos de carreira. Entre julho e setembro, o grupo embarca em outro giro norte-americano, com o Def Leppard. Steve Miller Band, Cheap Trick e Heart se revezarão como atrações de abertura durante o itinerário.
Deen Castronovo atualmente
Além do Journey, Deen Castronovo comanda o Revolution Saints, onde também se encarrega dos vocais. O grupo lançou o álbum “Against the Winds” no último dia 9 de fevereiro, via Frontiers Music. O trabalho reúne 11 faixas inéditas.
É o segundo desde a mudança de formação ocorrida em 2022, quando entraram no projeto o baixista Jeff Pilson (Foreigner, ex-Dokken) e o guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, ex-Night Ranger).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.