Os Beatles terão sua história contada no cinema de maneira um tanto quanto diferente. Cada integrante do Fab Four ganhará uma cinebiografia, a partir de seu próprio ponto de vista da história. A ideia é que as quatro produções, dirigidas por Sam Mendes, sejam lançadas em 2027.
De acordo com a Variety, Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos falecidos integrantes John Lennon e George Harrison concederam total apoio, como também os direitos musicais para os longas-metragens. Sean Ono Lennon, filho de John e Yoko Ono, tem até um palpite sobre quem poderia interpretar seu pai nas telas.
Aliás, a escolha é curiosa. Conversando com o veículo mencionado, o músico disse — provavelmente em tom de piada, por conta da segunda frase proferida — que adoraria ver no papel Emma Stone, vencedora do Oscar de Melhor Atriz na cerimônia do último domingo (10), e explicou o motivo:
“Espero que Emma Stone seja considerada para o papel porque ela fez um ótimo trabalho em ‘Pobres Criaturas’. Acho que se você quiser potencializar sua carreira como ator, o próximo passo óbvio é realmente ir fundo e interpretar John Lennon.”
Em seguida, “falando de maneira mais séria”, ressaltou que a escolha será difícil, visto a grandiosidade do quarteto de Liverpool. De qualquer forma, ele acredita que é possível chegar num bom resultado, diante de outros exemplos bem-sucedidos.
“Eu acho que quando um filme envolve alguém tão famoso como meu pai, é muito difícil escalar o elenco. Algumas cinebiografias sobre músicos se deram muito bem. ‘Piaf – Um Hino ao Amor’ foi incrível. ‘Ray’ foi incrível. É possível, acho que faremos um bom trabalho, então estou animado.”
Sobre os filmes dos Beatles
Os quatro filmes sobre Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison serão distribuídos pela Sony Pictures Entertainment. Pippa Harris, uma das produtoras do projeto, discutiu a ambição por trás da empreitada e o apoio da Apple Corps em declaração oficial:
“Queremos fazer uma experiência cinematográfica única: quatro filmes, contados através de quatro perspectivas diferentes que contam uma história única sobre a banda mais celebrada de todos os tempos. Ter a benção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”
O diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (1999), afirmou em comunicado:
“Estou honrado de poder contar a história da maior banda de rock de todos os tempos, e empolgado de desafiar a noção do que constitui uma visita ao cinema.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.