A banda ucraniana Jinjer confirmou uma turnê pela América Latina para o período entre novembro e dezembro. O giro, que terá abertura dos alemães do Heaven Shall Burn na maior parte das datas, começa no Brasil, com seis shows de ambos os grupos.
A produção é da Liberation Music Company e Napalm Events. Em território nacional, Jinjer e Heaven Shall Burn se apresentam nos seguintes dias e locais:
- 30/11: Porto Alegre (Bar Opinião) – ingressos em Bileto
- 01/12: Curitiba (Tork and Roll) – ingressos em Clube do Ingresso
- 03/12: Belo Horizonte (Mister Rock) – ingressos em Clube do Ingresso
- 05/12: Brasília (Toinha) – ingressos em Clube do Ingresso
- 07/12: Rio de Janeiro (Circo Voador) – ingressos em Eventim
- 08/12: São Paulo (Terra SP) – ingressos em Clube do Ingresso
Além do Brasil, o Jinjer toca na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. O Heaven Shall Burn acompanhará a banda ucraniana em todos os países, exceto em território mexicano.
Jinjer e Heaven Shall Burn
Formado em 2009 na cidade de Donetsk, o Jinjer conta com Tatiana Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vlad Ulasevich (bateria). A sonoridade apresenta uma mistura de death metal, metal progressivo, nu metal, groove metal e djent.
A banda ganhou notoriedade pela primeira vez na Europa após vencer o prêmio “Best Ukrainian Metal Act Award” do selo InshaMuzyka de Kiev, em 2013, graças ao seu primeiro EP: “Inhale, Don’t Breathe”. Em 2016 a banda repetiu o feito, dessa vez levando junto o prêmio de melhor videoclipe com a música “I Speak Astronomy”.
Tais feitos chamaram a atenção da Napalm Records, selo por onde a banda lançou seu segundo álbum: “King of Everything” (2016). O disco ficou conhecido após a música “Pisces” ter viralizado no YouTube, com muitos destacando a performance vocal de Tatiana. “Macro” (2019) e “Wallflowers” (2021), discos seguintes, foram promovidos com turnês mundiais. O grupo será atração de abertura do Sepultura na etapa europeia da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”.
Por sua vez, o Heaven Shall Burn foi criado em Saalfeld no ano de 1996. O grupo retorna pela sexta vez ao Brasil. Sua formação conta com Marcus Bischoff (vocal), Maik Weichert (guitarra), AlexanderDietz (guitarra), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria).
Além do metalcore praticado, o grupo é notório pelo ativo envolvimento em causas sociais e políticas, com foco nos direitos humanos e dos animais. Seu álbum mais recente, “Of Truth and Sacrifice”, saiu em 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.