Aconteceu no último sábado (9) a edição carioca da turnê itinerante I Wanna Be, que reúne bandas do cenário emo/pop punk brasileiras e internacionais. Originalmente programado para acontecer no estádio Nilton Santos (Engenhão), o evento foi transferido para o Riocentro, a aproximadamente 20 km de distância de onde iria ocorrer.
Antes do Rio de Janeiro, as cidades de São Paulo, Curitiba e Recife receberam a turnê. Neste domingo (10), o evento passa por Belo Horizonte, encerrando sua programação.
Todos os shows foram realizados conforme previsto, exceção feita ao Simple Plan, atração final. A banda canadense atrasou em aproximadamente 30 minutos devido a uma forte chuva que atingiu o local, bem como todo o Rio de Janeiro — a ponto de ter sido acionado às 20h05 o estágio 2, indicando a chance de ocorrência de alto impacto no município.
Um fã de 25 anos morreu no local, após ter sofrido uma descarga elétrica. João Vinícius Ferreira Simões estava molhado devido à chuva e ao ter contato com um food truck energizado, próximo à pista premium do evento, foi eletrocutado. Apesar do socorro oferecido e encaminhamento para um hospital na região, ele não resistiu e faleceu. Saiba mais sobre o caso clicando aqui. Veja também comunicados da produtora e da organização do local.
Os shows do I Wanna Be Rio
A Fresno abriu os trabalhos com um set que abrangeu boa parte de sua trajetória. Ao fim, chamou atenção uma homenagem feita a Akira Toriyama, mangaká criador de “Dragon Ball” falecido aos 68 anos, e uma menção a várias bandas da cena hardcore/emo nacional. CPM 22, Restart, Hevo 84, Darvin, Odeon, Noção de Nada, Skore, Diagonal, Toro Fuerte, Terno Rei, Dead Fish, Hateen, Forfun, Bullet Bane, Envydust e Supercombo foram alguns dos vários nomes lembrados.
Confira setlist e fotos:
- Quebre as correntes
- Redenção / Porto Alegre / Diga, parte 2
- Cada acidente
- Infinito / Deixa o tempo / Eu sei
- Milonga (trecho)
- Eu Nunca Fui Embora
- Já faz tanto tempo
- Desde quando você se foi
- Casa Assombrada (com participação de integrantes do Plain White T’s)
Como em São Paulo, o Plain White T’s contou com a participação da cantora brasileira Day Limns na música “Hey There Delilah”. Por sua vez, o Mayday Parade executou um setlist ligeiramente maior, com 13 músicas. Na ocasião, tocaram “I’d Hate to Be You When People Find Out What This Song Is About” e “If You Wanted a Song Written About You, All You Had to Do Was Ask” — nas outras cidades, apenas uma das duas era executada.
Confira abaixo o setlist do Mayday Parade, além de fotos deles e do Plain White T’s.
- Oh Well, Oh Well
- More Like a Crash
- Anywhere but Here
- I’d Hate to Be You When People Find Out What This Song Is About
- Piece of Your Heart
- Miserable at Best
- Black Cat
- Kids in Love
- When You See My Friends
- If You Wanted a Song Written About You, All You Had to Do Was Ask
- Get Up
- Jersey
- Jamie All Over
Pitty manteve o protocolo de celebração a “Admirável Chip Novo”, em meio à turnê que celebra os 20 anos de seu primeiro e mais famoso álbum. Seis faixas do disco foram tocadas, além de canções como “Pulsos”, “Me Adora”, “Memórias” e “Na Sua Estante”, de outros trabalhos.
Veja setlist e fotos de Pitty, além de imagens do Boys Like Girls.
- Teto de vidro
- Admirável chip novo
- Máscara
- Equalize
- I Wanna Be
- Semana que vem
- Seu mestre mandou
- Memórias
- Pulsos
- Na sua estante
- Me Adora
O show do The Used reservou uma surpresa agradável. Embora o vocalista e guitarrista Lucas Silveira (Fresno) não tenha participado de “A Box Full of Sharp Objects” — como o fez em outras cidades —, a apresentação trouxe a primeira execução de “Blue and Yellow” durante a turnê itinerante. A canção do álbum homônimo de 2002 entrou no lugar de “I Caught Fire”.
Veja o setlist do The Used, além de fotos deles e do Asking Alexandria, que tocou antes.
- Pretty Handsome Awkward
- Take It Away
- The Bird and the Worm
- Blood on My Hands
- Fuck You
- Blow Me
- Giving Up
- Blue and Yellow
- All That I’ve Got
- Buried Myself Alive
- The Taste of Ink
- A Box Full of Sharp Objects (com trecho de “Smell Likes Teen Spirit”, do Nirvana)
Ocupando posição de destaque no lineup, o NX Zero passeou por seus álbuns mais populares. Em comparação aos shows em São Paulo e Curitiba, no entanto, a banda optou por cortar um medley de seu primeiro álbum, “Diálogo?” (2004), responsável por reunir “Apenas um olhar”, “Um outro caminho”, “Uma chance” e “Finja entender”.
Veja o setlist do NX Zero, além de fotos deles, do All Time Low e do The All-American Rejects, que se apresentaram antes.
- Além de Mim
- Bem ou mal
- Pela última vez
- Inimigo invisível
- Onde Estiver
- Espero a minha vez
- Cedo ou tarde
- Cartas pra você
- Vertigem
- Só Rezo
- Daqui pra frente
- Hoje o céu abriu
- Ligação
- Não é normal
- Razões e Emoções
Headliner de um dos palcos, o A Day to Remember priorizou em seu setlist dois dos álbuns mais famosos, “Homesick” (2009) e “What Separates Me from You” (2010), além do recente “You’re Welcome” (2021). Em dado momento da apresentação, um fã em cadeira de rodas foi levantado pelo público.
Confira setlist e fotos do A Day to Remember.
- The Downfall of Us All
- All I Want
- Paranoia
- Degenerates
- 2nd Sucks
- Right Back at It Again
- Mr. Highway’s Thinking About the End
- Rescue Me (Marshmello)
- Have Faith In Me
- Mindreader
- I’m Made of Wax, Larry, What Are You Made Of?
- Miracle
- Resentment
- If It Means a Lot to You
- All Signs Point to Lauderdale
A apresentação do Simple Plan não contou com cobertura fotográfica do site IgorMiranda.com.br em virtude da forte chuva que atingia o local.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.