Guilherme Arantes anunciou nas redes sociais que está vendendo uma chácara milionária, localizada em Salvador. Não só isso, como também equipamentos, com o intuito de “desocupar lugar”.
Por meio do Facebook, o cantor publicou um longo texto a respeito do imóvel – onde funcionava a produtora Coaxo do Sapo, criada pelo próprio – e explicou o motivo por trás da comercialização. Segundo a postagem, “não há nenhuma motivação negativa”.
Ele apenas decidiu mudar os ares, como escreveu:
“A razão da venda é a dinâmica mesmo da vida, pois resolvi outras coisas para o meu sonho, que permanece vivo totalmente, em outras locações inacreditáveis… Não há nenhuma motivação negativa nessa mudança, nenhum episódio sequer de provação ou aborrecimento: ali deu tudo certo, só realizações plenas e muito gratificantes. É um lugar de muita sorte, de muita bênção e alto astral, com uma natureza exuberante e uma energia maravilhosa. Projetado por mim, num local escolhido a dedo, no coração do Litoral Norte de Salvador, à direita de quem sobe a Estrada do Coco (lado da praia, margem do Rio Jacuípe, condomínio fechado ) e construído com todo carinho e qualidade.”
Em seguida, elencou os atributos da casa, que incluem áreas grandes de lazer, oito suítes, salão de jogos, piscina, pomar de árvores frutíferas e um estúdio construído em concreto, com quatro salas. Nas palavras de Arantes, o local teve grande importância para a sua carreira e para a de vários outros artistas, já que foi cenário de gravações e produções.
“Foi onde realizei, junto com meus filhos, uma série de atividades da minha carreira, gravei vários CDs, dois DVDs, e produzimos vários outros artistas, como as Ganhadeiras de Itapoã, Mariana de Morais, Heather Davis, Luciana Oliveira, Filarmonica de Pasárgada, O Círculo, Rockers Control, Sergio Passos, O Quadro, Marietta Massarock, Cabrazen, entre muitos outros, com produtores e mestres como Ale Siqueira, Buguinga, Adriana Sherwood, Brother Culture, Daniel Ganjaman, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, Luiz Brasil, Jose Miguel Wisnik, Russo Passapusso, Chico César, Jovino dos Santos Jr, e até mesmo o saudoso Lincoln Olivetti passaram por lá. Foi cenário para o meu Documentário (está tudo disponível no You Tube, basta buscar As Histórias – Guilherme Arantes 40 Anos).”
Para além de todo terreno, que possui 6.640 metros, os móveis e objetos que estão na residência entram na negociação. Contudo, os instrumentos e equipamentos musicais utilizados já não estão mais lá no lugar.
“É bom que fique claro que os instrumentos e equipamentos foram para outro sonho de lugar. Não fazem parte da venda. Todos os impostos, taxas, contas, estão 100% em dia.”
De acordo com o Uol Splash, uma descrição afirma que a casa “está muito bem conservada, com móveis de qualidade e ar condicionado”. O local, à venda por R$ 2 milhões, abriga até 27 pessoas.
Guilherme Arantes e venda de gravadores
Não é só a chácara milionária que Guilherme Arantes está vendendo. Por meio do Mercado Livre, ele anunciou dois gravadores digitais com 48 canais por R$ 7 mil. Os produtos já aparecem como esgotados na plataforma.
Também no Facebook, o cantor compartilhou o item – muito usado por ele no passado – e contou:
“Estou reciclando equipos para circular energia e desocupar lugar ! Só coisa fina e bem cuidada. Claro que posso autografar ! A gente até consegue novas amizades!”
Guilherme Arantes recentemente
Em 2021, Guilherme Arantes lançou o seu álbum de estúdio mais recente, “A Desordem dos Templários”. O trabalho nasceu por acaso, a partir de um planejamento que não envolvia música: o cantor pretendia passar quatro meses na Espanha estudando compositores barrocos e visitando locais turísticos.
Veio a pandemia, um problema na coluna cervical e uma “depressão de carreira”, nas palavras do próprio. Foi aí que nasceu o disco, também gravado na Espanha.
Em material de divulgação, o músico declarou ter explorado elementos como o lundu, a valsa, a modinha, a bossa nova, a toada ternária mineira e o baião no projeto.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.