O produtor e multi-instrumentista italiano Alessandro Del Vecchio não trabalha mais para a gravadora Frontiers Music Srl. O vínculo foi encerrado após 13 anos.
Del Vecchio era o produtor residente do selo. Trabalhou em álbuns de artistas e bandas como Mr. Big, Steelheart, Quiet Riot, Tyketto, Revolution Saints, Sunstorm, Ted Poley, Star One, entre outros, seja comandando as gravações, compondo músicas ou exercendo funções diversas.
Também faz parte do Hardline, Jørn, Vanden Plas e Edge of Forever. Antes, integrou o Alex Beyrodt’s Voodoo Circle e o Silent Force, entre outros grupos. Na gravadora, ainda trabalhou como A&R, responsável por encontrar talentos e desenvolvimento artístico dos músicos contratados.
Apesar do rompimento, Alessandro continua ligado à Frontiers por meio de suas bandas. Edge of Forever e Vanden Plas seguem contratados pela gravadora.
Comunicado de Alessandro Del Vecchio
Em comunicado, o músico afirma:
“A partir de hoje, estou me separando da Frontiers Music Srl.
Sei que isso pode chocar alguns, mas isso tem acontecido há alguns meses e estou pronto e feliz para seguir em frente. Sou grato por tudo que fizemos juntos nesses 13 anos cheios de música e sucesso. As novas condições e mudanças criaram uma situação da qual eu não queria mais fazer parte. Ainda assim, o Edge of Forever e o Vanden Plas assinaram contrato com a Frontiers, então sem preocupações quanto a isso. Apenas não serei mais um produtor/compositor interno e A&R para eles.
Com a Frontiers pude produzir, trabalhar e entrar nas paradas com alguns artistas incríveis como Mr. Big, Journey, Blue Öyster Cult, Night Ranger (meu primeiro topo de parada na Billboard), Jorn e Hardline, além de construir projetos incríveis como Revolution Saints, a nova era bem-sucedida do Sunstorm, Iconic, Cleanbreak, Resurrection Kings, The End Eachine, Black Swan e muitos outros. Como A&R da gravadora, trouxe artistas incríveis como Marc Storace, Gotus (com certeza um dos melhores álbuns em que já trabalhei), Demon, Lalu, Honeymoon Suite, The Big Deal e Nitrate, entre muitos outros, e também consegui trabalhar com uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, o Manowar.
Meu futuro musical agora é todo para Edge of Forever, Hardline, Jorn e Vanden Plas, e mal posso esperar para fazer uma turnê com o ProgJect nos Estados Unidos em junho e cantar com alguns dos melhores músicos do planeta! Continuarei produzindo bandas, compondo músicas e mixando discos para artistas, gravadoras e bandas, porque é isso que adoro fazer. 2024 também trará meu primeiro álbum solo, que é absolutamente diferente do que sempre fiz. É instrumental, progressivo e não há guitarras: as músicas são repletas de Hammond, Mellotron e Minimoog.
O baterista é provavelmente o mais icônico e reconhecível de todos os tempos, e talvez eu esteja conversando com alguns caras para alguns solos de guitarra também. Vamos ver!
Como você pode ver, há muitas coisas interessantes pela frente e mal posso esperar para ver o que o futuro trará.
Vejo todos vocês na estrada para meus próximos shows ou no estúdio para produzir, compor ou mixar alguma nova música fantástica! Desejo boa sorte à Frontiers para o seu futuro!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.