O AC/DC confirmou que o The Pretty Reckless será a atração de abertura da turnê europeia que terá início em maio. Será a primeira excursão do grupo desde 2016, quando ainda divulgava o álbum “Rock or Bust” e tinha Axl Rose no microfone principal, em substituição a Brian Johnson, com problemas de saúde.
O anúncio foi feito pelas redes sociais dos australianos. Como de costume na história de Angus Young e companhia, não houve muita “pirotecnia”. A informação foi simples, sucinta e direta.
Diz a nota:
“O The Pretty Reckless será a atração de abertura do AC/DC em sua turnê europeia.”
Sobre o The Pretty Reckless
Criado em 2009, o The Pretty Reckless é comandado pela vocalista e guitarrista Taylor Momsen – também conhecida pela carreira de atriz e modelo. A formação não se altera desde o ano seguinte à fundação, contando com Ben Phillips (guitarra solo), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria).
Até o momento, quatro álbuns de estúdio foram lançados: “Light Me Up” (2010), “Going to Hell” (2014), “Who You Selling For” (2016) e “Death by Rock and Roll” (2021). Ano passado, o grupo declarou estar preparando o lançamento de uma compilação de covers, b-sides e sobras de estúdio, paralelamente aos trabalhos do próximo disco de inéditas.
AC/DC em turnê novamente
No último dia 12 de fevereiro o AC/DC confirmou sua primeira turnê em 8 anos. A excursão divulga o álbum “Power Up”, disponibilizado em 2020. O trabalho chegou ao topo de 21 paradas internacionais, vendendo mais de um milhão e meio de unidades em todo o planeta.
Duas alterações foram promovidas em relação ao grupo que registrou o disco de 2020. O baterista Matt Laug (ex-Alanis Morissette), que já havia se apresentado no festival Power Trip, em outubro último, ocupa a vaga deixada por Phil Rudd. No baixo estará Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction), substituindo Cliff Williams, aposentado das turnês.
Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Áustria, Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Bélgica, França e Irlanda recebem o quinteto completo por Brian Johnson (voz), Angus Young (guitarra solo) e Stevie Young (guitarra rítmica).
Eis as datas já confirmadas:
- 17 de maio – Gelsenkirchen, Alemanha, Veltins Arena
- 21 de maio – Gelsenkirchen, Alemanha, Veltins Arena
- 25 de maio – Reggio Emilia, Itália, RCF Arena
- 29 de maio – Sevilha, Espanha, Estádio La Cartuja
- 01 de junho – Sevilha, Espanha, Estádio La Cartuja
- 05 de junho – Amsterdã, Holanda, Johan Cruyff Arena
- 09 de junho – Munique, Alemanha, Estádio Olímpico
- 12 de junho – Munique, Alemanha, Estádio Olímpico
- 16 de junho – Dresden, Alemanha, Messe
- 19 de junho – Dresden, Alemanha, Messe
- 23 de junho – Viena, Áustria, Estádio Ernst Happel
- 26 de junho – Viena, Áustria, Estádio Ernst Happel
- 29 de junho – Zurique, Suíça, Estádio Letzigrund
- 03 de julho – Londres, Inglaterra, Estádio de Wembley
- 07 de julho – Londres, Inglaterra, Estádio de Wembley
- 13 de julho – Hockenheim, Alemanha, Ring
- 17 de julho – Stuttgart, Alemanha, Wasen
- 21 de julho – Bratislava, Eslováquia, Old Airport
- 27 de julho – Nuremberg, Alemanha, Zeppelinfeld
- 31 de julho – Hannover, Alemanha, Messe
- 04 de agosto – Hannover, Alemanha, Messe
- 09 de agosto – Dessel, Bélgica, Festivalpark Stenehei
- 13 de agosto – Paris, França, Hipódromo Paris Longchamp
- 17 de agosto – Dublin, Irlanda, Croke Park
E o Brasil?
O jornalista José Norberto Flesch declarou recentemente que o AC/DC optou por adiar a vinda ao Brasil, inicialmente especulada para setembro. De acordo com informações de bastidores, o grupo teria recebido “propostas excelentes” para seguir em território europeu.
Outro jornalista, Lauro Jardim, publicou anteriormente em sua coluna no jornal O Globo que a visita suspostamente agendada para 2024 contemplaria quatro apresentações: duas no estádio do Morumbi, em São Paulo, e outras duas no festival Rock in Rio, na capital fluminense.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.