Sofía Vergara voltou a ficar em evidência graças a “Griselda”, nova série da Netflix que retrata a vida da traficante Griselda Blanco. A atriz deu uma recente declaração sobre a experiência de ter cheirado cocaína falsa na produção.
Vergara fez a revelação durante o The Tonight Show with Jimmy Fallon (via USA Today). Primeiro, a atriz disse que contou com a ajuda do diretor Andrés Baiz para aprender a fumar e usar drogas para o show – mas acabou cometendo uma pequena gafe.
“Eu não sabia nada. Ele (Baiz) me ensinou como fumar. Ele me ensinou a como cheirar cocaína.”
A fala fez Jimmy Fallon e o público começarem a rir, mas a atriz prosseguiu com o raciocínio.
“Foi incrível, porque tenho 51 anos e não sabia como acender um cigarro. Nunca tinha usado cocaína. Então, foi incrível, foi uma ótima experiência.”
Só após notar que Fallon e o público riram ainda mais é que Vergara notou a “pisada de bola” que cometeu e logo se retratou. Foi aí que revelou ao público que todas as drogas vistas no show eram falsas, mas garantiu que o restante, foi verdadeiro.
“Não, não! Você estão me confundindo agora com essas questões. A cocaína que usei era falsa. Não era cocaína de verdade. Era cocaína falsa, mas tive de fingir (que era verdadeira). Os cigarros também eram falsos. Tudo era falso, mas a atuação era real.”
Sofía Vergara viveu a realidade das drogas de perto
Sofía Vergara, assim como Griselda Blanco, é colombiana. Por conta disso, afirmou, em outro momento da entrevista, que não foi muito difícil entrar no enredo do show por ter vivenciado essa realidade do tráfico de drogas – que resultou na morte do seu irmão no passado.
“Eu cresci durante esse período. Eu conheço esse negócio. Meu irmão foi parte desse negócio e ele foi morto nos anos 1990. Me senti como: ‘eu conheço essa personagem, acho que posso interpretá-la’.”
Margot Robbie e o segredo por trás
Recentemente, Margot Robbie acabou com o grande mistério em torno das drogas falsas na indústria cinematográfica. Ao promover o filme “Babilônia”, ela explicou do que são feitas as versões cenográficas de cocaína e cigarros. A atriz também revelou que mesmo inofensivas, as substâncias “de mentira” também não são nada agradáveis de se consumir.
Robbie e Diego Calva, que também faz parte do elenco de “Babilônia”, responderam a uma série de perguntas de Damien Chazelle ao BuzzFeed (via Margot Robbie Brasil). Os dois deram uma lista de possíveis substitutos para o pó branco e também para os cigarros. Margot disse:
“Quando você vê cocaína em filmes, normalmente é vitamina B em pó (Calva diz: ‘ou cetamina’)… ou cocaína! (Risos) Não, se você não vai ingerir, pode ser açúcar de confeiteiro ou laxantes, às vezes é só laxantes para bebês.”
Perguntada sobre como é cheirar essas substâncias, Robbie respondeu que é dolorido e bem desagradável. Calva também citou os cigarros de mentira, que mesmo sem ser de tabaco e sem nicotina, ainda têm um cheiro e gosto ruins. Margot confirmou em seguida:
“Sim! Eu nunca fumei um cigarro de verdade, mas fumava como uma chaminé os de mentira, que não têm nicotina, são ervas. O cheiro é terrível e o gosto é muito ruim. Eu os fumava como uma chaminé porque precisava ter uma voz rouca para a Nellie (LaRoy, personagem de ‘Babilônia’).”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.