Atualmente com 75 anos, Robert Plant segue sendo perguntado a respeito de uma possível aposentadoria. E sua resposta parece não ter mudado.
O vocalista do Led Zeppelin se prepara atualmente para uma série de datas na América do Norte com Alison Krauss, sua parceira musical de longa data. Analisando a animação do cantor com o que vem por aí, é até estranho ele ser perguntado sobre pendurar as chuteiras.
A dupla concedeu uma longa entrevista para a Rolling Stone. O encerramento das atividades de Plant foi um deles e ao comentar o tema, o vocalista foi categórico, citando diversas coisas que apenas a vida na estrada pode proporcionar – e das quais ele ainda quer experimentar mais.
“A camaradagem, as coisas que você compartilha por lá, as fragilidades que você sabe que carrega com você em silêncio, a exposição de você para você mesmo… são coisas para as quais eu odiaria ter que dizer ‘adeus’. Eu simplesmente não posso parar.”
Robert Plant, continuidade e Elvis Presley
Plant garante que ainda tem algo a dizer artisticamente e aproveitou para alfinetar a indústria musical e seus colegas de geração que, assim como ele, já não possuem a mesma potência vocal dos anos dourados. A brincadeira envolveu até Elvis Presley.
“Hoje eu estava pegando todos os meus cadernos de letras e pensando ‘tenho que pegar aquele embalo de volta, tenho algo a dizer’. Então sim, eu vou continuar – enquanto eles tiverem máquinas de efeitos vocais que me façam soar bem (risos). Bem, isso funcionou para Elvis! Ouça a compressão em sua voz em algumas daquelas grandes baladas de 1957.”
A turnê de Robert Plant e Alison Krauss conta com 28 shows marcados, entre junho e agosto, na América do norte. JD Phearson é a atração de abertura.
“Raise the Roof”, álbum mais recente do duo, foi lançado em 2022. O trabalho chegou ao 7º lugar na parada americana e 5º no Reino Unido, onde ganhou disco de prata – a premiação local equivalente ao disco de ouro em outros territórios. Também foi top 20 em outros 14 charts internacionais.
O álbum sucede “Raising Sand” (2007). Além de conquistar platina dupla em território britânico, a estreia da parceria arrematou 6 troféus no Grammy Awards, incluindo disco do ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.