Show do Megadeth na Argentina terá transmissão ao vivo, segundo Mustaine

Banda tem três apresentações agendadas para Buenos Aires em sua próxima turnê pela América do Sul

O fanatismo dos argentinos pelo Megadeth é bastante conhecido mundo afora desde que a banda lançou o álbum e vídeo ao vivo “That One Night: Live in Buenos Aires” (2007). Agora, os hermanos deram mais um exemplo ao esgotar ingressos na próxima passagem do grupo pelo país a ponto de duas apresentações extras terem sido agendadas – com direito a “roubar” a data do Uruguai.

Também foi prometida uma surpresa para os conterrâneos de Lionel Messi. Inicialmente, se imaginou que seria a presença do guitarrista Marty Friedman, que estará na cidade mais ou menos no mesmo período. Além disso, o músico da formação clássica tem se reencontrado com o grupo em apresentações específicas desde o ano passado.

- Advertisement -

Porém, o próprio Dave Mustaine negou que isso irá acontecer em declaração ao jornal Clarín. Agora, em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o vocalista e guitarrista se limitou a anunciar que um dos concertos será exibido para todo o planeta.

“Até onde eu sei, iremos transmitir esse show ao vivo para o mundo. Já faz muito tempo também que não tocamos na Argentina. Todos os fãs já ouviram falar sobre como são os fãs sul-americanos. Gostaria que pudéssemos mostrar todo o continente ao mundo. É difícil levar uma tropa junto com você para filmar tudo. Mas quem sabe? Pode acontecer algo realmente especial quando pudermos mostrar a eles um pouco mais do que apenas uma cidade. Mas eu sei que documentaremos bastante essa turnê.”

Ao ser questionado sobre o que seria a tal surpresa, o frontman manteve o mistério.

“Bem, realmente não posso dar pistas. Obviamente tem a ver com músicas. Pode ter a ver com a apresentação. Pode não ter. Pode ter a ver com Vic. Pode não ter. Estamos trabalhando muito para tornar nosso show mais emocionante para todos. Meu objetivo é melhorar constantemente nosso show para os fãs, como você, que parecem pessoas realmente boas e felizes. Pessoas que vão a shows e não querem estar lá são apenas pessoas tristes. Esperamos ajudar essas pessoas a se sentirem melhor. Não sou um daqueles caras que você vem ao meu show se sentindo um m#rda e eu vou fazer você se sentir pior. Não vou te dizer: ‘tudo bem, vamos nos sentir uma m#rda juntos’. Eu vou dizer: ‘vamos lá, vamos olhar para o cara ao seu lado e dizer ‘olá’, olhe para o cara ao seu lado do outro lado e diga ‘olá’, agora vamos fazer um mosh’.”

Novidades no setlist?

Uma crítica recente do público é o fato de que o Megadeth tem tocado basicamente o mesmo setlist em turnês. Exceção a uma ou outra música do álbum que está sendo divulgado, o restante não se altera.

Leia também:  Jethro Tull pede que fãs no Brasil não façam fotos ou vídeos durante shows

Mustaine diz que isso pode mudar. E até cita um exemplo específico, embora este não seja pensado para a tour atual.

“Não vou dizer por mim mesmo porque vou ter que manter em um suspense. Mas vou lhe contar o que Dirk disse: Dirk quer tocar ‘Good Mourning / Black Friday’. Felizmente, pude tocá-la antes, pois sou o compositor dela, mas não conseguimos adicionar músicas assim no passado porque o momento não era ideal, a produção não estava certa, os músicos não estavam certos. Quase a tocamos com Kiko e James. Estávamos nos preparando, mas nunca tocamos. Agora, está na lista de coisas a fazer. Pode não ser nesta turnê, mas vamos fazer algumas grandes mudanças. Estamos pensando em um setlist diferente também, sabe, uma ordem diferente de coisas. Vai ser divertido. É sempre bom misturar as coisas.”

Megadeth e a “Crush the World Tour”

Contando atualmente com Teemu Mäntysaari (guitarra) na vaga que pertenceu ao brasileiro Kiko Loureiro, o Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour”.

Leia também:  Campanha busca renomear cruzamento de Nova York em homenagem ao Kiss

A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Mustaine (voz e guitarra) e Mäntysaari, a formação ainda traz James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Confira todas as datas e locais:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow do Megadeth na Argentina terá transmissão ao vivo, segundo Mustaine
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades