Após 30 anos de carreira, o Blink-182 virá pela primeira vez ao Brasil, em março, como uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil. Há certo receio quanto à participação, já que a banda cancelou sua vinda ao festival no ano passado por causa do baterista Travis Barker, que havia lesionado um dos dedos.
Rumores de que fariam o mesmo novamente este ano surgiram, apesar de desmentidos pela organização do evento. Agora, para piorar um pouco a situação, o vocalista e baixista Mark Hoppus machucou o joelho nesta semana. De qualquer forma, ele garante que a situação não afetará a turnê na América do Sul.
Na plataforma Discord (via Tenho Mais Discos que Amigos), o músico contou que, durante um show em Sydney, na Austrália, na última sexta-feira (16), acabou escorregando e sentindo dor no joelho. Por isso, foi ao médico, que o diagnosticou com entorse (ruptura ou estiramento doloroso de um dos ligamentos).
Dessa forma, optou por, entre a agenda de compromissos, ficar de repouso e usar gelo. Ele explicou:
“Fui para a esquerda do palco para acenar para o público. Precisei pegar meu microfone, comecei a correr, bati em um cabo e meu pé escorregou, dobrando o joelho para o lado errado. Sim, no primeiro show em Sydney, pisei em um cabo errado, escorreguei e machuquei meu joelho. Fiquei mancando no segundo show porque estava com dor. Fui ao médico ontem, que disse que é entorse. Então fiquei em casa e passei o dia com gelo.”
Por fim, em tom de brincadeira, acalmou os fãs a respeito da agenda sul-americana. Além do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia fazem parte do roteiro.
“Ainda vamos tocar na América do Sul. O vídeo do Tom refém não diminuiu os medos de vocês? Mas eu entendo. Nunca fomos aí. O Travis quebrou o dedo. As pessoas só vão acreditar quando chegarmos aí.”
Confirmação no Lollapalooza Brasil
Em novembro último, a organização do Lollapalooza Brasil 2024 negou os rumores de que o Blink-182 cancelaria seu show no festival, marcado para os dias 22, 23 e 24 de março, em São Paulo.
O portal Leo Dias publicou que a apresentação não iria mais acontecer por razões ainda não especificadas. Porém, a assessoria do evento divulgou nota (via Gshow) que diz:
“NOTA OFICIAL: A organização do Lollapalooza Brasil reforça que a apresentação da banda Blink-182 no dia 22 de março de 2024 está confirmada.”
O grupo formado por Tom DeLonge (voz e guitarra), Mark Hoppus (voz e baixo) e Travis Barker (bateria) cancelou sua aparição na edição 2023 do festival — com Leo Dias dando a informação em primeira mão — após Barker sofrer uma lesão durante ensaios da turnê. Ele deslocou e rompeu os tendões do dedo anelar da mão esquerda. Na ocasião, o substituto encontrado pelo Lollapalooza Brasil foi o Twenty One Pilots.
Também foi necessário que o trio adiasse uma série de shows em setembro último quando a esposa de Travis, Kourtney Kardashian, precisou passar por uma cirurgia durante a gravidez. A operação em questão foi feita no filho ainda sequer nascido dos dois. A criança, primeira do casal, nasceu no começo de setembro e foi batizada Rocky.
Blink-182 atualmente
O Blink-182 segue em turnê divulgando o álbum “One More Time…”, nono trabalho de estúdio da carreira. O material marca o retorno do vocalista e guitarrista Tom DeLonge ao convívio de Mark Hoppus (baixo e voz) e Travis Barker (bateria).
O disco chegou ao topo da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos, na semana de lançamento. Na ocasião, a banda derrotou os Rolling Stones, que lançaram “Hackney Diamonds” na mesma data.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.