Baterista do Kansas, Phil Ehart se recupera de ataque cardíaco

Banda anunciou que o músico não estará presente na retomada da turnê que celebra seus 50 anos e não tem previsão de retorno

O Kansas anunciou que o baterista Phil Ehart não participará da retomada da Another Fork in the Road, turnê que comemora meio século da banda e terá reinício no próximo dia 1º de março, se estendendo até maio. O músico de 73 anos se recupera de um ataque cardíaco de grandes proporções, de acordo com o comunicado enviado à imprensa.

Eric Holmquist assumirá a função. Ele trabalha com Phil na parte técnica dos shows há duas décadas, já tendo o substituído em outros momentos. Também participou de gravações do grupo contribuindo com percussões.

- Advertisement -

Na nota, os músicos fizeram questão de enfatizar:

“Phil permanece em um papel de destaque no Kansas durante sua recuperação, atuando como empresário da banda, como tem feito por 40 anos.”

O grupo ainda reforça que Ehart não tem previsão de retorno enquanto se recupera da condição de saúde.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

Sobre o Kansas

Em toda a carreira, o Kansas vendeu mais de 15 milhões de cópias dos seus álbuns apenas nos Estados Unidos. Os maiores sucessos foram a sequência “Leftoverture” (1976) e “Point of Known Return” (1977), ambos agraciados com a premiação de disco de platina quádrupla.

“The Absence of Presence”, disco de estúdio mais recente, saiu em julho de 2020. O trabalho marcou a estreia do tecladista Tom Brislin, além do último a contar com o guitarrista Zak Rizvi e o violinista David Ragsdale. Obteve maior repercussão na Europa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista do Kansas, Phil Ehart se recupera de ataque cardíaco
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades