A editora Belas Letras anunciou para 5 de junho o lançamento no Brasil de “Eric Carr: A Biografia”. O livro repassa toda a trajetória do baterista que fez parte do Kiss entre 1980 e 1991, quando morreu, aos 41 anos, devido a um câncer no coração.
Escrita por Greg Prato, a obra conta com entrevistas e informações de todos os álbuns que tiveram a colaboração de Carr. Ele participou do período de transição entre as fases com e sem máscaras.
Em comunicado, a Belas Letras revela que o livro contará com relatos dos produtores Bob Ezrin, Michael James Jackson e Ron Nevison, além do guitarrista Bruce Kulick, da irmã Loretta Caravello, da namorada Carrie Stevens e de amigos e fãs célebres, como o jornalista Eddie Trunk e os bateristas Mike Portnoy (Dream Theater) e Charlie Benante (Anthrax).
Também está incluída uma das últimas entrevistas conduzidas com o empresário original do Kiss, Bill Aucoin, falecido em 2010. O texto promocional garante que “pela primeira vez, os fãs do Kiss poderão aprender qual é a verdadeira história do polêmico ‘Music from The Elder’ (1981), graças a uma explicação de Ezrin”.
O site da editora ainda não disponibilizou a obra para compra. No site da Martins Fontes Paulista, é possível adquirir em pré-venda por R$ 149,90, em edição de colecionador.
Eric Carr e o Kiss
Substituindo o baterista original Peter Criss, Eric Carr se juntou ao Kiss em 1980. Participou de álbuns que registraram ótimas vendas, como “Lick It Up” (1983), “Animalize” (1984) e “Crazy Nights” (1987), além de ter se envolvido em “Music from The Elder” (1981), polêmico registro em que a banda flerta com o progressivo.
Porém, foi em “Creatures of The Night” (1982) que Carr deixou sua marca. O álbum, que fecha o período com uso das clássicas maquiagens, tem como ponto forte a bateria pesada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Acredito que a dupla Simmons/Stanley carrega uma tristeza no coração por ter demitido Eric Carr no leito de morte.