O recente anúncio de que Augusto Licks e Carlos Maltz se reunirão para um show deixou os fãs em polvorosa. Não foram poucas as manifestações pedindo para que Humberto Gessinger se junte à dupla, reeditando a formação mais popular do Engenheiros do Hawaii.
O guitarrista deixa claro que o convite está feito. Porém, entende caso o baixista e vocalista mantenha a ideia de não se reconectar ao seu passado.
Disse o músico ao jornal O Globo:
“As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer.”
Ainda assim, Licks entende que o frontman da banda estará presente no evento, mesmo que não fisicamente.
“De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar.”
A tentativa de reunir o Engenheiros do Hawaii
Augusto ainda contou que a ideia do reencontro vem sendo trabalhado há alguns anos, antes mesmo da pandemia.
“Há uns quase cinco anos, o Carlos Maltz me procurou propondo uma reunião dos Engenheiros do Hawaii com ele, comigo e com o Humberto Gessinger. Mas aí veio a pandemia né? O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, baixista da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou.”
O mencionado Sandro Trindade assumirá o lugar de Gessinger, função que já cumpre no tributo Engenheiros sem CREA.
“O Sandro me falou o seguinte: ‘Ó, não existe mais Engenheiros do Hawaii, mas há uma grande massa de fãs que sente falta de ouvir o que a banda fazia naquela época e eles pedem insistentemente uma reunião daquela banda.’ Então, eu pensei: ‘Por que não, se é para fazer gente feliz, né?’ Deixando de lado quaisquer diferenças que que possam existir, eu acredito e acho que o Carlos também, que a gente está fazendo esse show por uma causa maior. Então, no dia 21 de abril, em Porto Alegre, no Opinião, nós vamos entregar a esses fãs um belo presente, pensando neles, em agradecimento a eles.”
Augusto Licks e Carlos Maltz em Porto Alegre – serviço
- Local: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)
- Data: 21 de abril de 2024, domingo, às 20h
- Abertura da casa: 18h30
- Show: 20h
- Classificação: 16 anos
- Ingressos: A partir de R$ 90 (meia-entrada), à venda no Sympla
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Independente da formação, será um sucesso. Quem é daquela época sente falta do Rock explosivo e ácido do Engenheiros.
Da parte de Licks e Maltz, o convite está aberto para Humberto.