Ex-membros do Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks e Carlos Maltz farão show juntos

Apresentação com dois integrantes da formação clássica da banda acontecerá em Porto Alegre, no dia 21 de abril

Dois integrantes da formação clássica do Engenheiros do Hawaii, que durou até 1993, realizarão um show em breve. Augusto Licks (guitarra, violão e teclado) e Carlos Maltz (bateria) tocarão juntos pela primeira vez em três décadas no dia 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Segundo nota oficial, o setlist incluirá os grandes sucessos da banda, como “Infinita Highway”, “Até o Fim” e “Refrão de Bolero”, e certas surpresas não especificadas. Sandro Trindade, fundador do grupo cover Engenheiros Sem CREA, comandará os vocais e o baixo no lugar do líder Humberto Gessinger. 

- Advertisement -

Diz o comunicado:

“Agora, dois terços da formação clássica do grupo gaúcho que fez história, mesmo longe demais das capitais do centro-oeste, volta a tocar junto. Augusto Licks (guitarra, violão e teclado) e Carlos Maltz (bateria) reúnem-se pela primeira vez desde que deixaram o conjunto em meados dos anos 1990. Quem acompanha os músicos que hoje vivem fora do Rio Grande do Sul é Sandro Trindade (baixo e voz), fundador dos Engenheiros Sem CREA, um tributo aos ídolos dessa terra de gigantes criado em 2016. O repertório para o show único em Porto Alegre inclui hits dos Engenheiros do Hawaii e algumas surpresas.”

Licks integrou o Engenheiros do Hawaii entre 1987 e 1993, enquanto Maltz fez parte do início em 1985 até 1996 – quando o grupo entrou em um hiato. Apenas Humberto Gessinger permaneceu como vocalista e multi-instrumentista em todas as fases, até o encerramento das atividades, em 2008.

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger

Augusto Licks e Carlos Maltz

Desde que deixou o Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks publicou diversos artigos como jornalista. Em 2015, o músico ministrou um workshop chamado “Do Quarto para o Mundo”. Pouco tempo depois, realizou shows em parceria com seu irmão, José Rogério. Mais recentemente, subiu ao palco acompanhado de Nei Lisboa, para comemorar os 40 anos do disco “Pra Viajar no Cosmos não Precisa Gasolina” no qual participou.

Já Carlos Maltz focou nas carreiras de psicólogo, astrólogo, tarólgo e escritor. Ao longo dos anos, disponibilizou os livros “Abilolado Mundo Novo”, com pensamentos autobiográficos, e “O Último Rei do Rock”, de ficção. Também participou de colaborações ao lado do antigo parceiro de grupo, Humberto Gessinger – “Folia de Reis”, faixa mais recente, saiu em 2017. Ainda chegou a lançar um álbum solo, “Farinha do Mesmo Saco” (2001).

Leia também:  Flotsam and Jetsam estreia no Brasil pregando para convertidos no Summer Breeze

Augusto Licks e Carlos Maltz em Porto Alegre – serviço

  • Local: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)
  • Data: 21 de abril de 2024, domingo, às 20h
  • Abertura da casa: 18h30
  • Show: 20h
  • Classificação: 16 anos
  • Ingressos: A partir de R$ 90 (meia-entrada), à venda no Sympla

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-membros do Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks e Carlos Maltz farão show...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades