Courtney Love não realiza turnês desde 2015. Nos últimos anos, a vocalista e guitarrista fez apenas pequenas aparições nos palcos. Contudo, na última terça-feira (27), a cantora participou de um show da banda cover The Coverups – cuja formação inclui Billie Joe Armstrong (Green Day) – e ainda especulou sobre uma volta do Hole.
A apresentação ocorreu no The Garage, casa noturna em Londres, na Inglaterra, com capacidade para apenas 600 pessoas. Ao todo, o setlist incluiu 24 releituras, tendo três delas a participação de Love: “Even the Losers” (Tom Petty), “He’s a Whore” (Cheap Trick) e “Surrender” (Cheap Trick).
Músicas de Bryan Adams, The Strokes, Misfits, Ramones e David Bowie também integraram o repertório. Jason White (guitarra), Bill Schneider (baixo) e Chris Dugan (bateria) acompanharam o frontman do Green Day no palco.
Em determinado momento, Courtney fez uma revelação um tanto quanto surpreendente para a plateia. Além de brincar sobre sua estadia em território britânico, mencionou, sem muitos detalhes, um possível retorno do Hole (via NME):
“Meu nome é Courtney Love, talvez vocês não lembrem de mim. Moro em uma caverna em Birmingham há cerca de nove anos […]. Mais tarde… estarei de volta ao Hole.”
Veja vídeos abaixo.
Reunião do Hole
Não se sabe ao certo se, de fato, o Hole deve retomar as atividades. Isso porque a própria Courtney Love forneceu informações contraditórias sobre o assunto.
Em 2019, a frontwoman disse que conversas a respeito de uma reunião, incluindo uma turnê, estavam rolando – o que foi confirmado pela baixista Melissa Auf Der Maur. No ano seguinte, em entrevista à NME, até contou que teve aulas de guitarra por Zoom e que chegou a ensaiar com Melissa e com a baterista Patty Schemel.
Contudo, descartou totalmente a possibilidade conversando com a Vogue em 2021. À época, afirmou:
“Não terá uma reunião do Hole, absolutamente não. E vocês têm que superar isso. Nosso antigo empresário, Peter Mensch, me liga uma vez por ano para perguntar sobre uma reunião: ‘ei, estou apenas fazendo o que faço todos os anos com você e Jimmy Page [do Led Zeppelin]’. Me sinto honrada por isso, mas simplesmente não vai acontecer.”
Vale destacar que Hole segue inativo desde 2012. Entre 2002 e 2009, o grupo de rock alternativo permaneceu em hiato e retornou, com Courtney sendo a única integrante das formações anteriores presente.
Courtney Love atualmente
Courtney Love tem uma série de projetos em andamento para o futuro. Antes de desativar o seu Instagram, em maio do ano passado, a cantora revelou que continuava trabalhando em seu próximo álbum solo, sucessor de “America’s Sweetheart” (2004), como também em sua autobiografia – que vem sendo desenvolvida há mais de uma década.
Por fim, contou que voltaria a atuar. De acordo com o Deadline, ela participará do filme “Assassination”, com direção de David Mamet (“Mera Coincidência”).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.