Os maiores aprendizados que Wolfgang Van Halen extraiu da banda do pai

Passar mais de uma década tocando com Eddie Van Halen e David Lee Roth ensina tudo quanto é lição sobre estar numa banda

O bom de ser filho de rockstar é ter um aprendizado sobre todos os problemas que vem com a fama e o sucesso. Wolfgang Van Halen fez parte da lendária banda de seu pai como baixista e após a morte de Eddie em 2020, anunciou a formação de um grupo próprio – Mammoth WVH – no qual colocaria em prática tudo que absorveu antes.

Em entrevista ao site The Messenger, Wolfgang elaborou sobre quais foram as lições mais importantes de seus tempos no Van Halen. Ele disse:

- Advertisement -

“O que aprendi enquanto membro do Van Halen foram as coisas que não queria trazer pro Mammoth. Por que a gente não pode só tocar música e se divertir fazendo isso e fica nisso? Por que precisamos ficar pisando em ovos com certas pessoas pra que algo seja feito?”

Quase toda a existência do Van Halen foi marcada por tensões. Um dos vários exemplos se deu em 1996, quando Wolfgang ainda era criança. Em 1996, o vocalista David Lee Roth teve seu retorno anunciado à banda durante uma aparição no MTV Video Music Awards. Durou pouco: os dois discutiram já nos bastidores sobre o guitarrista abortar planos de uma turnê para fazer uma cirurgia no quadril. 

Segundo a Rolling Stone, a briga chegou ao ponto que Eddie precisou ser segurado por um segurança enquanto falava para Roth:

“Se você falar desse jeito comigo de novo, é melhor que esteja usando um protetor nas bolas.”

É nesse ambiente de conflito que Wolfgang teve seu começo na música. Ele resumiu ao The Messenger seu sentimento em uma frase:

“Isso não devia ser fácil e divertido?”

Wolfgang Van Halen e Mammoth WVH

Felizmente, parece que o Van Halen de segunda geração colocou esse desejo em prática com seu grupo. O músico afirmou:

“Acho que foi isso que fiz com o Mammorh. Tenho esse núcleo incrível de pessoas com quem posso enfrentar a tempestade, fazer música e nos apoiar, tudo enquanto nos divertimos.”

Wolfgang grava sozinho os álbuns do Mammoth WVH. Apenas em turnê ele conta com outros músicos: Frank Sidoris e Jon Jourdan nas guitarras, Ronnie Ficcaro no baixo e Garrett Whitlock na bateria. O disco mais recente, “Mammoth II”, saiu em 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs maiores aprendizados que Wolfgang Van Halen extraiu da banda do pai
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades